"Mir geht es gut."

Tradução:Eu Estou bem.

2 anos atrás

15 Comentários


acseng

Nao entendi esta construçao

2 anos atrás

choracavaco

Mir = para mim; geht = vai; es = isso (as coisas, a vida etc.); gut = bem

As coisas vão bem para mim / Eu estou bem

2 anos atrás

vicc_walker

Não poderia haver explicação melhor, valeu Caco ;D

2 anos atrás

Dabria83

Uns lingots pela otima explicação

11 meses atrás

AllSpades

Danke!

3 meses atrás

Krebs01

É a resposta para "Wie geht es dir"

2 anos atrás

Poubel1

como você está?

2 anos atrás

Krebs01

Sim

2 anos atrás

IgorGarcia900200

Eu também não.

2 anos atrás

ViniciusCr346143

Mim estar bom? Hahaha

2 anos atrás

FernandoPA819741

É que o sentido literal desta frase é mais como "para mim as coisas vão bem". Cada língua tem maneiras diferentes de expressar o mesmo sentimento.

1 ano atrás

ph_torres

Eu já vi a construção "Es geht mir sehr gut"...o uso do "sehr" pede a reorgazinação das palavras?

Mir geht es gut. Eu vou bem. Es geht mir sehr gut. Eu vou muito bem.

2 anos atrás

JVFMarreiros

Ainda não entendi corretamente... O "geht" não parece estar na primeira pessoa do singular e sim na terceira... Essa frase parece "você esta bem" ou o emprego do "geht" devia ser "gehe"...

1 ano atrás

Krebs01

O "geht" não está na primeira pessoa mesmo. Ele Está sendo conjugado pelo Es.

1 ano atrás

chucrutehans

https://youtu.be/MAqUUeU6p-s Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!! Na quinquagésima oitava aula – Pronomes no dativo 1/3 – falarei um pouco sobre as diferenças entre o genitivo e o dativo que são, em muitos casos, intercambiáveis, porém, o genitivo dificilmente aparece na língua falada devido à formalidade que transmite. Além disso, explicarei alguns pronomes no dativo, como, por exemplo, ihm, ihr, dir ou mir e analisarei a resposta famosa “Mir geht´s gut!” a uma das primeiras perguntas que se aprende ao estudar alemão – “Wie geht´s dir?”, pois muitos brasileiros respondem instintivamente “Ich bin gut” que é equivalente a “Eu sou bom”. Também veremos as declinações dos pronomes possessivos no dativo e você finalmente descobrirá quando usa “meiner, meinem, meinen” etc. Se gostar da aula, escreve um comentário e dê um like e não se esqueça de se inscrever no meu canal no YouTube e ativar a campainha para não perder nenhum vídeo! 

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.