O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O animal come sua própria comida."

Tradução:L'animal mange sa propre nourriture.

2 anos atrás

5 Comentários


GabMarquetto
GabMarquetto

prope não era limpo?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Propre" pode ser limpo(a) ou próprio(a). Quando significa limpo(a), esse adjetivo aparece após o substantivo.

1 ano atrás

MayteCristine

Eu não entendi a diferença de "son" pra "leur". Um é pra "você" e o outro é pra "ele"?

2 meses atrás

Jpsc2003

Quando se fala que vai comer algo usa - se o auxiliar nas formas de, du, de la, e d'

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não são auxiliares, são artigos partitivos e eles são usados na ausência de outros determinantes. No exemplo acima, o determinante utilizado foi o adjetivo possessivo sa, portanto não é necessário acrescentar o artigo partitivo.

2 anos atrás