O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O lobo está no zoológico."

Tradução:Le loup est dans le zoo.

2 anos atrás

2 Comentários


RMartinazo
RMartinazo

"le loup est dans zoo" não deveria estar correto tambem?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque a frase em português diz "no (em + o) zoológico", então a tradução deve ser "dans le zoo". Em francês, os substantivos normalmente não ficam sem determinantes, eles devem ser acompanhados de artigos, adjetivos possessivos, adjetivos demonstrativos, numerais, etc. Mesmo quando não se usa artigo nenhum em português, em francês aparecem os artigos partitivos.

2 anos atrás