O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"It rains!"

Tradução:Chove!

5 anos atrás

111 Comentários


cevidanes

parece que ta falando He drinks

4 anos atrás

NaayLima

Verdade eu também achei q era pois a fonética esta de "it drinks"

4 anos atrás

Vinicirilo
Vinicirilo

Pode parecer "it rains" ou "it drinks" mas o q eu não entendo é o porquê dessa frase o it está na frente, sendo q tem outra q está atrás ex:"play it". Qual a diferença?

4 anos atrás

Arcmichael

o it indica quem esta na ação, como ai é uma ação da natureza ele é usado, no caso de "play it" vc traduz por "joga", ou mais facilmente "joga isto", ou seja, sempre algo que não é humano. No ingles vc n pode dizer uma frase sem o sujeito, no brasil vc diz "vou" no ingles vc precisa dizer quem é o sujeito "i go", ou tipo, "vai", vc precisa especificar quem é que vai, se "he/she goes" (pessoa) ou "it goes" (outra coisa).

4 anos atrás

o_OliverO_o

Gostei da explicaçao, segura meu lingot ai

3 anos atrás

GeorgeStep1

Shut up and take my lingots

3 anos atrás

NicoleOlivass

Como vc deu lingot ? Kk

3 anos atrás

MaxHenriqu6

Uma forma de entender bem é ir fundo! Imagine o contexto: - oi carla! como está o tempo aí em Salvador? -Oi diego! Chove bastante! Observe que o sujeito de carla está oculto: o tempo(clima) em salvador é o sujeito no qual diego perguntou. Carla respondeu ocultando o sujeito! Seria o mesmo para essa resposta! Nenhuma ação pode ocorrer sem que exista um sujeito! - Hello Carla! How is the (@#%& esqueci a palavra para clima, foi mal aew) there in Salvador? - Hello Diego! It (it toma o lugar do sujeito) rains a lot (a lot nesse caso - muito, um bocado)!

3 anos atrás

PabloFernandes

Eu tambem coloqus "it drinks". Áudio pessimo.

3 anos atrás

andersoncers

Também achei

4 anos atrás

JanesValdo

Isso mesmo.

4 anos atrás

LarissaDuq

Kkk tb achei isso era para falar mais claramente

4 anos atrás

finder
finder

é chuva não deveria ser aceito?

5 anos atrás

VicoMendes

"É chuva" seria = It IS rain. no caso é para falar da condição climática.

5 anos atrás

aluizioribeiro

Tbm concordo

4 anos atrás

im_benj

O "IT" é oculto em muitas das vezes

5 anos atrás

RafaelaLar3

Quando sabemos que o It fica oculto? Gostaria de ajuda!

4 anos atrás

im_benj

Na maioria das vezes, sempre antes de um verbo sem sujeito Rafa :)

4 anos atrás

sibuchhs

Esse caso, como tem s então esta relacionado ao vervo, não ao substantivo.

5 anos atrás

pettiam

Pensei ser eat brains, acho que estou assistindo muito o filme do Hannibal kkkkkkkkkk

4 anos atrás

lneeto

então pra que serve colocar it rains se ele nem se traduz ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Em inglês é necessário colocar o "it" em vez de usar sujeito oculto. =]

5 anos atrás

mari12eba

Eu coloquei " A chover '' deu wrong

4 anos atrás

eliezertnunes

"Essa chuva" também não deveria estar correto?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi eliezertnunes! "Essa chuva", em inglês, ficaria "That rain". Espero que ajude!

5 anos atrás

LeandroSilvaLima

Olá vivisaurus. "Essa chuva" na verdade não seria "This rain"?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Leandro! Sei que não falamos assim, mas tecnicamente "this rain" é "esta chuva", e o Duolingo costuma corrigir a diferença entre este/esse/aquele.

That rain = essa chuva (aí)/ aquela chuva (alí)
This rain = esta chuva (aqui)

(mas eu falo "essa chuva" quando quero dizer "esta chuva", como muitos outros!) =)

5 anos atrás

LeandroSilvaLima

Vivosaurs, thank you for explanation. I realy did not know. :)

5 anos atrás

jesseal

ola o it esta sendo como verbo auxiliar por isso it rain

5 anos atrás

OlavoLealF

na verdade o it não é verbo... ele é pronome :D ele é usado porque em inglês não existe sujeito indeterminado, nem mesmo oculto.

4 anos atrás

Luizthebest

Me ajudou

4 anos atrás

Capschsiky

Se It significa: o/a, isto/isso, esse/essa. Porque a tradução que daõ como correta é está chovendo?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A palavra it por si só não tem tradução.

o/a = the
isto/esta/este (aqui) = this
isso/esse/essa (aí) = that

"It rains!", então, se traduz para "chove!".

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

É que na tradução que é ofercida ao passar o mouse em IT tem também "o/a". Eu havia traduzido por isso A CHUVA. Pensando bem, acho que teríamos atentar para RAINS e não RAIN. Acho que é por aí.

5 anos atrás

paulo3011

Respondi chuva e apareceu como errado porque? Faltou a exclamação?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Chuva é rain. O "s" no rains indica que é verbo... então temos que usar o verbo "chover". =]

4 anos atrás

Hyadolfo

No caso o IT esta se referindo à metereologia

5 anos atrás

Hyadolfo

Pode se usar "Chove"

5 anos atrás

Vysantos

Sim!

5 anos atrás

clauespindola

"A CHUVA" não estaria certo???

5 anos atrás

rod.miranda22

Não, ai seria '' The rain "

5 anos atrás

juliarangelp

Não! Seria 'the rain'...

4 anos atrás

Myllene

Eu fiquei na dúvida entre colocar "está chovendo" ou "chove" escolhi "chove" e deu certo

5 anos atrás

Victooria

aff, escrevi " you drink" --'

5 anos atrás

kionys

Eu entendi it drinks

4 anos atrás

CleitonNog

Também entendi drinks

4 anos atrás

Danylo21

eu entendi he drinks

4 anos atrás

MelissaMidori

"é chuva" devia ser aceito!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

MelissaMidori,

"é chuva" = it is rain =]

5 anos atrás

MelissaMidori

ok you are very good in english

4 anos atrás

roseanesalvio

eu ouvi uma vez só no modo rápido e entendi "he dreams" rsrs

5 anos atrás

Edjunior.m

Por que não: Chovendo?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

It rains: Chove
It is raining: Está chovendo

5 anos atrás

Weslla_Ysabelly

vc e professora de ingles e? pq vc e mto inteligentee parabens

4 anos atrás

DanillO_o

eu escrevi "chuva" e deu erro, o correto seria "chove" ae fiquei sem saber ao que rains se refere, ao substantivo chuva ou ao ato de chover...

5 anos atrás

Gustavo..Souza

"é chuva" não deveria estar correto?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aí seria "it is rain". O "s" no rains indica que é verbo... então temos que usar o verbo "chover". Espero que ajude! =)

4 anos atrás

Gustavo..Souza

obrigado!

4 anos atrás

AntonioHilton

Fantastic! Very good!

4 anos atrás

MiliCherry

é está chovendo! ou chove!

4 anos atrás

pascoalnad

fala baixo eu tinha certeza que erraria no tal '' IT '' na minha máquina o som saiu como eat eu prossegui só pra dar um plá a vocês...ninguém ''come chuva''...mas para min foi esse o som...é do piru!!....kkkkkkkkkk

4 anos atrás

Gariba1980

ENTENDI DRINKS

4 anos atrás

djalmacampos

porque tem ,it?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi djalmacampos! Veja minha resposta a lneeto. =]

4 anos atrás

gabriel.fp20

eu coloque "CHUVA" E Deu errado

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Isso porque "chuva" é rain. =]

4 anos atrás

EricaBatalha

a chuva e ficou errado por que? ñ entedo o it

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A chuva = the rain :]

4 anos atrás

compulsed

Não poderia ser: É chuva

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não... olha só:

It rains: Chove
It is rain: É chuva

4 anos atrás

diegoleesam

Axei ridiculo, não ser aceito é chuva

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

é chuva = it is rain =)

4 anos atrás

JeffersonS128

RAINS SIGNIFICA CHOVE?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Calma, Jefferson128! A palavra rains sozinha significa "chuvas". It rains significa "chove". Espero que ajude! =]

4 anos atrás

Juscguilherme

A pronúncia atrapalha muito a resposta

4 anos atrás

GaribaldiRomis

Que audio terrível

4 anos atrás

carlito.di

Veio..isso tá mais divertido que o Face.mas se é pra chover no molhado...eu já vi aqui...até chuva de cães e gatos. Existe chuva de asteróides, de estrelas,chuva ácida ...e lá (EUA) deve ter chuva de neve,kkk. Então, ao menos deveria se dizer: chove água.

4 anos atrás

Iulle

Eu ouvi "He drinks"

4 anos atrás

Flavi10

Por que "IT RAINS" só para dizer que "CHOVE" em vez de dizer "RAINS", alguém pde me ajudar?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Flavi10! Veja minha resposta a lneeto. Em inglês, não se usa sujeito oculto. Para diferenciar a palavra "chuvas" (rains) do verbo "chove" (it rains), precisa do it. =]

4 anos atrás

Flavi10

Thank you

4 anos atrás

julia.that1

Pke "A Chuva" Esta Erradoo..?? Nao Entendi Nada Agr..!!

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A chuva = The rain. =]

4 anos atrás

angelfisio

Tb entendi it drinks

4 anos atrás

ticiazinha

Da pra pra melhorar a voz querida??

4 anos atrás

Claudinere

Na pergunta anterior era: "chove " e eu respondi "it rains" e deu errado

4 anos atrás

Lady_Heavenhel

Não entendo o que ela fala

4 anos atrás

Alvaro.JC.

eu jurava que tinha escutado "it drinks"

4 anos atrás

Brena_MRocha

Eu escrevi ''é chuva!" e deu errado! Não é a mesma coisa de "Chove!'?

4 anos atrás

julianaizidorio

por que não pode ser traduzido como: É chuva

4 anos atrás

157751157751

estranho

4 anos atrás

analfabrtico

It drinks

4 anos atrás

MariadaCon269503

eu entendi it drinks

4 anos atrás

Odaisa_Oliveira

Verdade. Parece drinks... errei por isso tbm.

4 anos atrás

Jheymes23

he drinks

3 anos atrás

rubem.vila

Eu também achei a mesma coisa Induz a erro

3 anos atrás

leeleite

Tbm achri

3 anos atrás

juliapabrantes

Olá, desculpe incomodar mas, eu preciso saber como excluo o idioma espanhol que botei sem querer! Por favor se alguém souber me diga!

3 anos atrás

DaniloEspi2

It drinks???? Aff

3 anos atrás

GabrielSan502673

Eu também coloquei "It drinks" ta muito parecido.

3 anos atrás

MathMine

verdade, parece he drinks

3 anos atrás

mateus0897

qual a diferença da pronuncia ''he'' para ''her''?

3 anos atrás

MathMine

Acho que he(ele) é usado no começo das frases como "he eats an apple" agora her(ela ou dela) é usado no final das frases. ACHO

3 anos atrás

ViviihBatista

aff eu coloquei "Isto é chuva :(

3 anos atrás

SuzieAlves

Não entendi porquê a tradução: "Chuva!", foi considerada errada.

3 anos atrás

Paullopj

Poderia traduzir como "está chovendo"?

3 anos atrás

Paullopj

"It is raining"?

3 anos atrás

ronimonteiro

n entendi pq está errado a chuva e colocaram chove

3 anos atrás

MichaelLin464314

Alguem me explica porque tem esse it no começo da frase?

3 anos atrás

daydsonland

Coloquei "Esta chovendo" e considerou- se correto. Acho que não estava tão correto assim.

3 anos atrás

carladants

its não significa suas??

3 anos atrás

Conversas Relacionadas