"It rains!"

Tradução:Chove!

January 24, 2013

112 Comentários


cevidanes

parece que ta falando He drinks


NaayLima

Verdade eu também achei q era pois a fonética esta de "it drinks"


Vinicirilo

Pode parecer "it rains" ou "it drinks" mas o q eu não entendo é o porquê dessa frase o it está na frente, sendo q tem outra q está atrás ex:"play it". Qual a diferença?


Arcmichael

o it indica quem esta na ação, como ai é uma ação da natureza ele é usado, no caso de "play it" vc traduz por "joga", ou mais facilmente "joga isto", ou seja, sempre algo que não é humano. No ingles vc n pode dizer uma frase sem o sujeito, no brasil vc diz "vou" no ingles vc precisa dizer quem é o sujeito "i go", ou tipo, "vai", vc precisa especificar quem é que vai, se "he/she goes" (pessoa) ou "it goes" (outra coisa).


o_OliverO_o

Gostei da explicaçao, segura meu lingot ai


GeorgeStep1

Shut up and take my lingots


NicoleOlivass

Como vc deu lingot ? Kk


MaxHenriqu6

Uma forma de entender bem é ir fundo! Imagine o contexto: - oi carla! como está o tempo aí em Salvador? -Oi diego! Chove bastante! Observe que o sujeito de carla está oculto: o tempo(clima) em salvador é o sujeito no qual diego perguntou. Carla respondeu ocultando o sujeito! Seria o mesmo para essa resposta! Nenhuma ação pode ocorrer sem que exista um sujeito! - Hello Carla! How is the (@#%& esqueci a palavra para clima, foi mal aew) there in Salvador? - Hello Diego! It (it toma o lugar do sujeito) rains a lot (a lot nesse caso - muito, um bocado)!


PabloFernandes

Eu tambem coloqus "it drinks". Áudio pessimo.


LarissaDuq

Kkk tb achei isso era para falar mais claramente


finder

é chuva não deveria ser aceito?


VicoMendes

"É chuva" seria = It IS rain. no caso é para falar da condição climática.


im_benj

O "IT" é oculto em muitas das vezes


RafaelaLar3

Quando sabemos que o It fica oculto? Gostaria de ajuda!


im_benj

Na maioria das vezes, sempre antes de um verbo sem sujeito Rafa :)


sibuchhs

Esse caso, como tem s então esta relacionado ao vervo, não ao substantivo.


pettiam

Pensei ser eat brains, acho que estou assistindo muito o filme do Hannibal kkkkkkkkkk


lneeto

então pra que serve colocar it rains se ele nem se traduz ?


vivisaurus

Em inglês é necessário colocar o "it" em vez de usar sujeito oculto. =]


mari12eba

Eu coloquei " A chover '' deu wrong


eliezertnunes

"Essa chuva" também não deveria estar correto?


vivisaurus

Oi eliezertnunes! "Essa chuva", em inglês, ficaria "That rain". Espero que ajude!


LeandroSilvaLima

Olá vivisaurus. "Essa chuva" na verdade não seria "This rain"?


vivisaurus

Oi Leandro! Sei que não falamos assim, mas tecnicamente "this rain" é "esta chuva", e o Duolingo costuma corrigir a diferença entre este/esse/aquele.

That rain = essa chuva (aí)/ aquela chuva (alí)
This rain = esta chuva (aqui)

(mas eu falo "essa chuva" quando quero dizer "esta chuva", como muitos outros!) =)


LeandroSilvaLima

Vivosaurs, thank you for explanation. I realy did not know. :)


jesseal

ola o it esta sendo como verbo auxiliar por isso it rain


OlavoLealF

na verdade o it não é verbo... ele é pronome :D ele é usado porque em inglês não existe sujeito indeterminado, nem mesmo oculto.


Capschsiky

Se It significa: o/a, isto/isso, esse/essa. Porque a tradução que daõ como correta é está chovendo?


vivisaurus

A palavra it por si só não tem tradução.

o/a = the
isto/esta/este (aqui) = this
isso/esse/essa (aí) = that

"It rains!", então, se traduz para "chove!".


Carl_os
Mod

É que na tradução que é ofercida ao passar o mouse em IT tem também "o/a". Eu havia traduzido por isso A CHUVA. Pensando bem, acho que teríamos atentar para RAINS e não RAIN. Acho que é por aí.


paulo3011

Respondi chuva e apareceu como errado porque? Faltou a exclamação?


vivisaurus

Chuva é rain. O "s" no rains indica que é verbo... então temos que usar o verbo "chover". =]


Hyadolfo

No caso o IT esta se referindo à metereologia


Hyadolfo

Pode se usar "Chove"


clauespindola

"A CHUVA" não estaria certo???


rod.miranda22

Não, ai seria '' The rain "


juliarangelp

Não! Seria 'the rain'...


Myllene

Eu fiquei na dúvida entre colocar "está chovendo" ou "chove" escolhi "chove" e deu certo


Victooria

aff, escrevi " you drink" --'


kionys

Eu entendi it drinks


CleitonNog

Também entendi drinks


DaanOliv

eu entendi he drinks


MelissaMidori

"é chuva" devia ser aceito!


vivisaurus

MelissaMidori,

"é chuva" = it is rain =]


MelissaMidori

ok you are very good in english


roseanesalvio

eu ouvi uma vez só no modo rápido e entendi "he dreams" rsrs


Edjunior.m

Por que não: Chovendo?


vivisaurus

It rains: Chove
It is raining: Está chovendo


Weslla_Ysabelly

vc e professora de ingles e? pq vc e mto inteligentee parabens


DanillO_o

eu escrevi "chuva" e deu erro, o correto seria "chove" ae fiquei sem saber ao que rains se refere, ao substantivo chuva ou ao ato de chover...


Gustavo..Souza

"é chuva" não deveria estar correto?


vivisaurus

Aí seria "it is rain". O "s" no rains indica que é verbo... então temos que usar o verbo "chover". Espero que ajude! =)


AntonioHilton

Fantastic! Very good!


MiliCherry

é está chovendo! ou chove!


pascoalnad

fala baixo eu tinha certeza que erraria no tal '' IT '' na minha máquina o som saiu como eat eu prossegui só pra dar um plá a vocês...ninguém ''come chuva''...mas para min foi esse o som...é do piru!!....kkkkkkkkkk


vivisaurus

Oi djalmacampos! Veja minha resposta a lneeto. =]


gabriel.fp20

eu coloque "CHUVA" E Deu errado


vivisaurus

Isso porque "chuva" é rain. =]


EricaBatalha

a chuva e ficou errado por que? ñ entedo o it


vivisaurus

A chuva = the rain :]


compulsed

Não poderia ser: É chuva


vivisaurus

Não... olha só:

It rains: Chove
It is rain: É chuva


diegoleesam

Axei ridiculo, não ser aceito é chuva


vivisaurus

é chuva = it is rain =)


JeffersonS128

RAINS SIGNIFICA CHOVE?


vivisaurus

Calma, Jefferson128! A palavra rains sozinha significa "chuvas". It rains significa "chove". Espero que ajude! =]


Juscguilherme

A pronúncia atrapalha muito a resposta


GaribaldiRomis

Que audio terrível


carlito.di

Veio..isso tá mais divertido que o Face.mas se é pra chover no molhado...eu já vi aqui...até chuva de cães e gatos. Existe chuva de asteróides, de estrelas,chuva ácida ...e lá (EUA) deve ter chuva de neve,kkk. Então, ao menos deveria se dizer: chove água.


Iulle

Eu ouvi "He drinks"


Flavi10

Por que "IT RAINS" só para dizer que "CHOVE" em vez de dizer "RAINS", alguém pde me ajudar?


vivisaurus

Oi Flavi10! Veja minha resposta a lneeto. Em inglês, não se usa sujeito oculto. Para diferenciar a palavra "chuvas" (rains) do verbo "chove" (it rains), precisa do it. =]


julia.that1

Pke "A Chuva" Esta Erradoo..?? Nao Entendi Nada Agr..!!


vivisaurus

A chuva = The rain. =]


angelfisio

Tb entendi it drinks


ticiazinha

Da pra pra melhorar a voz querida??


Claudinere

Na pergunta anterior era: "chove " e eu respondi "it rains" e deu errado


Lady_Heavenhel

Não entendo o que ela fala


Alvaro.JC.

eu jurava que tinha escutado "it drinks"


iamdxniel

"He drink" como assim ❤❤❤❤


Brena_MRocha

Eu escrevi ''é chuva!" e deu errado! Não é a mesma coisa de "Chove!'?


julianaizidorio

por que não pode ser traduzido como: É chuva


Odaisa_Oliveira

Verdade. Parece drinks... errei por isso tbm.


rubem.vila

Eu também achei a mesma coisa Induz a erro


juliapabrantes

Olá, desculpe incomodar mas, eu preciso saber como excluo o idioma espanhol que botei sem querer! Por favor se alguém souber me diga!


GabrielSan502673

Eu também coloquei "It drinks" ta muito parecido.


MathMine

verdade, parece he drinks


mateus0897

qual a diferença da pronuncia ''he'' para ''her''?


MathMine

Acho que he(ele) é usado no começo das frases como "he eats an apple" agora her(ela ou dela) é usado no final das frases. ACHO


ViviihBatista

aff eu coloquei "Isto é chuva :(


SuzieAlves

Não entendi porquê a tradução: "Chuva!", foi considerada errada.


Paullopj

Poderia traduzir como "está chovendo"?


Paullopj

"It is raining"?


ronimonteiro

n entendi pq está errado a chuva e colocaram chove


MichaelLin464314

Alguem me explica porque tem esse it no começo da frase?


daydsonland

Coloquei "Esta chovendo" e considerou- se correto. Acho que não estava tão correto assim.


carladants

its não significa suas??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.