"Sexta-feira é um dia da semana."

Tradução:Friday is a day of the week.

5 anos atrás

30 Comentários


meiresolorzano

Quando devo usar "of" e "of the" ?

4 anos atrás

JoedsonBomfim

of=de

of + the=da, do, das, dos

No caso ai, fala que "sexta-feira é um dia da (of the) semana"

Se vc colocasse somente o "of", ficaria:

Sexta-feira é um dia de semana.

Essa regrinha também funciona para in e on. Ex:

She is in the bedroom. (Ela está no quarto.)

4 anos atrás

zaipy

Vlw cara

3 anos atrás

Priscila123

Olá. Por que não posso usar ... day of week ao inves de of the week? por que of the? obrigada

4 anos atrás

JotaOver

OF sozinho significa DE, OF THE significa DO/DA, pois THE é O/A: OF + THE = DO/DA, assim como: DE + O/A = DO/DA

4 anos atrás

tamiresfcanto

É provável que seja um termo informal? Nunca ouvi "weekday" junto.

5 anos atrás

hjleao
hjleao

http://www.merriam-webster.com/dictionary/weekday Source: Merriam Webster Dictionary

4 anos atrás

priscilacvo

O sistema corrige "weekday" para "week day". Mas vejam: http://en.wikipedia.org/wiki/Weekday

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Tem que ser reportado esse erro.

5 anos atrás

rsouza01

Weekday está correto..

5 anos atrás

lucascapuano

Como faço para saber se é "it is a day..." ou somente "is a day..."?

4 anos atrás

leafaromao

lucascapua, o "is a day" complementa o sujeito da oração, no caso o "Friday". O "it is a day" seria para uma situação onde o sujeito estivesse oculto. Se você escreve "Friday it's a day..." seria o equivalente em português a: "Sexta-feira ela é...". Ficou claro?

4 anos atrás

taty_martins

Também não entendi porque não posso usar "of" no lugar de "the".

4 anos atrás

leafaromao

taty_martins, você usa o "of" e o "the" juntos para indicar a semana. Não de uma semana (of a week), mas da semana (of the week). Pelo que eu entendi, é isso.

4 anos atrás

jadsonlietz

E SO IR AO E.U.A

3 anos atrás

RibeiroCamilla

Avá

3 anos atrás

barabara26800

Caraca,!!!Pelo que vejo eu sou a unica criança estudando ingles.

2 anos atrás

hjleao
hjleao

Muito bem vinda!!! Meu filho de 10 anos estava aqui sempre ... Agora ele faz Englishtown junto comigo, e nos dias que estamos somente com smartphone faz um tempinho de Duolingo. !!!Keep going!!!

2 anos atrás

Hoygenis

também acreditava que weekday fosse realmente junto!

5 anos atrás

DouglaSk8

friday is a week day =D

5 anos atrás

SolangeF.

por que não posso dizer week's day?

4 anos atrás

guilhermeh799801

Por que a apostrofe é usada para indicar posse. Exemplo : o restaurante do Joao - the João's restaurant - a irmã de pedro - the pedro's sister

4 anos atrás

silvinhastuckert

o apóstrofo...

4 anos atrás

Priscila123

Olá. Por que não posso usar ... day of week ao inves de of the week? por que of the? obrigada

4 anos atrás

esquivardem

Friday is "One" Day...está correto? Vi em outras situações em q é usado "One"

4 anos atrás

guiperlin

Pelo que sei voce so poderia usar o one se a semana soh tivesse um dia, no caso friday , pq o one quer dizer unico unicamente que so tem "um" mesmoo, que nao tem outro,

3 anos atrás

DilmaAimon
9 meses atrás

DilmaAimon

Não

9 meses atrás

Sandro338366
Sandro338366

Por que 'Friday is a day the week', sem o "of" esta errado?

5 meses atrás

Osmar489246

Prestar atenção é importante!

2 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.