O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Seu rato está comendo queijo."

Tradução:Votre souris mange du fromage.

2 anos atrás

7 Comentários


IBMATTA

Por que não posso usar "Ton" ao invés de "Votre"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É que, na verdade, você deveria usar "ta", porque souris é substantivo feminino que começa com consoante.

1 ano atrás

IBMATTA

Ah sim, é que quando corrigiram minha resposta, a solução que me deram foi com "Votre". Muito obrigada!

1 ano atrás

FL2710
FL2710

Por que não pode usar "leur"?

11 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Pode. Em português, os possessivos da 3ª pessoa do singular e plural são os mesmos, variam em gênero e número conforme o objeto possuído, e não em relação ao possuidor. Então "Seu rato..." pode se referir tanto ao "rato dele(a)", quanto ao "rato deles(as)", sendo que nesse último caso a tradução é "Leur souris...".

3 meses atrás

fernaoverde

Queria saber quando se usa "mange du" e quando se usa "mange de"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Du é um dos quatro tipos de artigo partitivo, usados quando a quantidade de algo é indeterminada (situações que, em português, não se usa artigo nenhum).

  • du, masculino singular, para substantivos iniciados com consoante: du fromage;
  • de la, feminino singular, para substantivos iniciados com consoante: de la bière;
  • de l', para substantivos singulares iniciados com vogal ou -h mudo, independente do gênero: de l'argent, de l'huile;
  • des, para substantivos plurais independente do gênero e da inicial: des pommes, des oignons, des hommes.

Os casos em que se usa apenas de em vez de artigo partitivo:

  • Com expressões de quantidade: Je bois beaucoup de vin = Eu bebo muito vinho.
  • Em frases negativas: Je n'ai pas d'enfants = Eu não tenho filhos.
  • Após expressões que levem a preposição de (ex: avoir besoin de): Ils ont besoin d'argent = Eles precisam de dinheiro.
  • Quando o adjetivo precede o substantivo plural: Elles achètent de belles robes = Elas compram belos vestidos.
2 anos atrás