"Nós somos pessoas importantes."

Tradução:Wir sind wichtige Leute.

May 4, 2016

3 Comentários


aldocristino

Menschen is the same as Leute. São sinônimos, mas o Duolingo aponta como erro.

May 4, 2016

HerrFriederichs

LEUTE é a forma COLOQUIAL de ser referir às pessoas ou a um grupo de pessoas. Pode ser traduzido como "pessoas ou gente".

Die Leute hier lieben Brasilien - As pessoas aqui amam o Brasil. Auf der Party gibt's viele Leute - Na festa tem muita gente/muitas pessoas.

A palavra LEUTE só existe no plural.

Nesses casos acima, equivale ao inglês PEOPLE que também só é usado no plural.

Na hora de chamar um grupo de pessoas, é também o termo que se usa: Ei, pessoal! Ei, galera! Ei, gente! = Hey, Leute.

Já MENSCH é HOMEM no sentido de SER HUMANO.

Der Mensch ist auch ein Tier = O homem (o ser-humano) também é um animal. Auf der Erde gibt es Menschen, Tiere, Pflanzen usw. = Na Terra há pessoas(homens), animais, plantas etc.

Numa linguagem escrita formal, sempre se usa MENSCHEN no lugar de LEUTE. Leute é tido como coloquial.

Eu vejo muitos brasileiros preferindo a palavra PERSON(EN) no lugar de LEUTE, mas a meu ver, Personen é usado com bem menos frequência...

Em alguns poucos casos LEUTE pode ser o plural de MANN/FRAU... Ex.: Geschäftsmann, Geschäftsfrau = Geschäftsleute. Neste caso a palavra nao é coloquial.

August 27, 2017

JemimaKarey

O Duolingo tem apontado erro nas 3 formas de resposta. Gostaria de saber porque Menschen não é correto?

February 5, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.