"Assim eu estou pronto."

Tradução:Somit bin ich fertig.

5/4/2016, 11:29:20 PM

5 Comentários


lucasouza90

Por que não aceita "Somit bin ich bereit"?

4/12/2017, 5:07:00 PM

juceliohv1

Por que o bin vem na frente do ich?

5/4/2016, 11:29:20 PM

dandourado

Numa frase normal em alemão, o verbo conjugado vem sempre na segunda posição. Como nesse caso a primeira foi ocupada por uma outra palavra que não o sujeito, ele é jogado para a terceira posição.

Para perguntas, o verbo é invertido com o sujeito e em orações subordinadas começadas por conjunções como weil, dass, ob, wenn, als etc. o verbo conjugado vai sempre pro final (exemplo: "ich weiß, dass ich nichts weiß". O primeiro weiß é da oração principal e fica na segunda posição, enquanto o segundo weiß vai pro final)

5/7/2016, 9:57:17 PM

esperamosamor

Porque o advérbio somit ->>> "Somit bin ich fertig" = "Assim eu estou pronto"

Sem "somit" ->>> "Ich bin fertig" = "Eu estou pronto"

O "bin" vem na frente do "ich" ->>> "Bin ich fertig?" ->>> é uma pergunta

5/5/2016, 1:55:08 PM

experaguiar

Por que "ich bin somit fertig" esta errado?

6/21/2017, 6:13:30 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.