O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"My friend's book was not read by my father."

Tradução:O livro do meu amigo não foi lido pelo meu pai.

5 anos atrás

6 Comentários


MonsieurLait

Impossível não apontar que o verbo "read" está pronunciado erroneamente aqui. O correto é /red/.

5 anos atrás

animc

por favor pronuncie corretamente "read" no past participle

5 anos atrás

Trytolearn

o mesmo significado de Meu pai não leu o livro do meu amigo

5 anos atrás

capacra

Olá Trytolearn, existe uma pequena diferença entre as duas frases, e ela está no sujeito delas, na frase que você sugere, o sujeito é o pai, enquanto na frase do duolingo o sujeito é o livro.

5 anos atrás

Gui-Fernandes

Exatamente. A frase dele está escrita na voz ativa. Já a frase pedida pelo Duolingo está escrita na voz passiva. De qualquer forma, o curso pede por tradução da mensagem e não por gramática. Tudo aqui é muito literal.

5 anos atrás

pinani

também acho que a pronúncia do verbo está errada

5 anos atrás