O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je veux quelque chose."

Tradução:Eu quero alguma coisa.

2 anos atrás

17 Comentários


Lannister3
Lannister3

Poderia ser: Eu quero qualquer coisa?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A expressão quelque chose é um falso cognato com a língua portuguesa, e a tradução é alguma coisa (ou "algo"). Ele é usado tanto para afirmações, quanto para perguntas. Ex.:

  • Je veux manger quelque chose, j'ai faim (Eu quero comer alguma coisa, eu estou com fome);

  • Y a-t-il quelque chose que je puisse faire pour vous ? (Há alguma coisa que eu possa fazer por vocês?)

Para se dizer qualquer coisa, usa-se n'importe quoi (em uma tradução literal, "não importa o quê"). Ex.:

  • Tu peux me dire n'importe quoi, je suis ton ami (Você pode me dizer qualquer coisa, eu sou seu amigo).

O mesmo vale para alguém (quelqu'un) e qualquer um (n'importe qui).

  • Il y a quelqu'un à la porte (Há alguém na porta);

  • N'importe qui peut faire ça (Qualquer um pode fazer isso).

5 meses atrás

GlauciaLanna

Acredito que em este caso não porque "alguma coisa" é diferente de "qualquer coisa".

7 meses atrás

sonia31475

Eu respondi assim: "Eu quero qualquer coisa" O Duo não aceitou, tá errado?

1 ano atrás

macristinareis

Sim ..... para que então a palavra "quelque"?

2 anos atrás

Denise183465

Eu quero qualquer coisa!

1 ano atrás

Ramon872477

Por que "voux" e nao vous?

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A palavra que aparece no exercício é veux, que é a forma conjugada do verbo vouloir (querer) na 1ª e 2ª pessoas do singular no presente do indicativo ("je" e "tu").

  • Je veux

  • Tu veux

  • Il/elle veut

  • Nous voulons

  • Vous voulez

  • Ils/elles veulent

vous é um pronome pessoal, e pode ser tanto do caso reto (pronom sujet, em francês), quanto o pronome oblíquo átono (pronom complément, em francês). Ex.:

  • Pouvez-vous me dire ce que vous faites ? (Vocês podem me dizer o que vocês estão fazendo?)

  • Je vous remercie (Eu vos agradeço/Eu lhes agradeço/Eu agradeço a vocês).

5 meses atrás

WellenBarth

É veux, verbo conjugado na primeira pessoa do singular (je)

7 meses atrás

AlmeidaRayanne

Pq vous é do verbo être e veux é do verbo vouloir

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"Vous" não é conjugação verbal, "vous" é pronome.

5 meses atrás

LuBarakat

Vous=você Voux=querer conjugado

8 meses atrás

AlmeidaRayanne

Pq voux é do verdo "être" e veux é a conjugação do verbo "vouloir"

8 meses atrás

lucas6584

Vous= você E voux= quero/desejo Je vous significa, eu você.

7 meses atrás

zackfc
zackfc

REPORTEM QUANDO ACHAREM QUE ALGO ESTIVER ERRADO, OU ALGO MAIS DEVÉRES SER ACEITO, ( esse francês é uma versão beta e não definitiva) irá ajudar muito quando refizer a lição

1 ano atrás

jorgedevargas

por que não pode ser qualquer em vez de alguma ,

2 meses atrás

kiara_072

Eu quero qualquer coisa.. não deveria estar errado

8 meses atrás