O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le courant"

Tradução:A corrente

2 anos atrás

7 Comentários


Baguim1
Baguim1

Têm a certeza que no contexto deste tema, "le courant" deve ser traduzido por "a corrente", ou afinal seria "o corrente" ; o tempo corrente ; o corrente (a atualidade) por exemplo.

1 ano atrás

antlane
antlane

Os exemplos do cotidiano dão le courant como eletricidade, PRINCIPALMENTE. Je coupe le courant. ...Ils attendent que le courant revienne. Le courant est passe pendant quatre minutes.

1 ano atrás

SealY11

"le courant" pode ser traduzido por "o corrente, o usual"; sendo a unidade sobre substantivos abstractos esta tradução ganha ainda maior pertinência.

7 meses atrás

Fivaz
Fivaz

Gente courant, também quer dizer normal?

2 anos atrás

Tales382142
Tales382142

"Courrant" não pode ser também "corriqueiro" ou "habitual"?

2 anos atrás

antlane
antlane

Pesquisando: le courant só pode ser substantivo, relativo à água, eletricidade, imigração, partido político (La barque est entraînée par le courant. - o barco foi arrastado pela corrente).

Leia mais em http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/courant/19881#pcHWq8oSKZsPM667.99

habitual é adjetivo - Les dépenses courantes de la maison. = as despesas habituais da casa; Mot courant. - palavra comum, usual. Ou corrente (Le 10 du mois courant).

Leia mais em http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/courant_courante/19877#Gd7lb85l3THlpxbS.99

e Le courant pode ser um adjetivo substantivado = despesas do dia a dia ou mês atual: Pour le courant, je prends un peu d'argent sur mon compte. ( Para as despesas, eu pego um pouco de dinheiro em minha conta; Paiement à faire à fin du courant. = pagamento a ser feito no fim do mês corrente.

Leia mais em http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/courant/19879#JA19Mdcgv3lOMUJi.99

2 anos atrás

Tales382142
Tales382142

Très bonne explication, antlane. Merci!

2 anos atrás

Conversas Relacionadas