1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ton fils est sage."

"Ton fils est sage."

Tradução:O seu filho é bem-comportado.

May 6, 2016

4 Comentários


DoraCrevilaro

sage = sábio também???

July 4, 2016

ruama_semtempo

Sim, também. Quando se trata de crianças, sage quer dizer calma, bem-comportada. Quanto a adultos, o significado é sensato, sábio, prudente.

September 13, 2016

brunohap

Não aceitou calmo dessa vez. bug?

April 20, 2018

ruama_semtempo

É que nem sempre o exercício já contém todas as traduções consideradas corretas. Sempre que alguém tiver uma resposta indevidamente recusada, é necessário sugeri-la por meio do botão "reporte um problema" (que aparece na mensagem de correção do exercício e é um símbolo de bandeira para quem usa o aplicativo), escolhendo a opção "minha resposta deveria ser aceita". Se não encontrar essa alternativa, deixa um comentário no tópico, descrevendo o exercício e a falha - tipo de exercício, a(s) frase(s) apresentada(s) no exercício e a resposta enviada. Assim que eu tiver conhecimento do erro, repasso para que alguém da moderação corrija.

De qualquer forma, eu acho que bem-comportada realmente traduz melhor o significa de sage. Calma é um pouco mais vago, mas não deixa de ser correto também.

April 20, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.