O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ton fils est sage."

Tradução:O seu filho é bem-comportado.

2 anos atrás

5 Comentários


DoraCrevilaro

sage = sábio também???

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, também. Quando se trata de crianças, sage quer dizer calma, bem-comportada. Quanto a adultos, o significado é sensato, sábio, prudente.

1 ano atrás

brunohap
brunohap

Não aceitou calmo dessa vez. bug?

3 meses atrás

ruama
ruama
Mod

É que nem sempre o exercício já contém todas as traduções consideradas corretas. Sempre que alguém tiver uma resposta indevidamente recusada, é necessário sugeri-la por meio do botão "reporte um problema" (que aparece na mensagem de correção do exercício e é um símbolo de bandeira para quem usa o aplicativo), escolhendo a opção "minha resposta deveria ser aceita". Se não encontrar essa alternativa, deixa um comentário no tópico, descrevendo o exercício e a falha - tipo de exercício, a(s) frase(s) apresentada(s) no exercício e a resposta enviada. Assim que eu tiver conhecimento do erro, repasso para que alguém da moderação corrija.

De qualquer forma, eu acho que bem-comportada realmente traduz melhor o significa de sage. Calma é um pouco mais vago, mas não deixa de ser correto também.

3 meses atrás

Ferraiyra
Ferraiyra

Teu filho é sabido.

8 meses atrás