1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie lädt ihn zur Hochzeit ei…

"Sie lädt ihn zur Hochzeit ein."

Tradução:Ela o convida para o casamento.

May 7, 2016

7 Comentários


MGuerra79

Nas opções da palavra diz "carrega", a frase usa "convida", eheheh.

August 6, 2017

choracavaco

A explicação é simples:

  • "laden" = carregar; "lädt" = carrega;
  • "einladen" = convidar; "lädt... ein" = convida.
April 10, 2019

larilolelo

"Zur Hochzeit ein" não significa "para UM casamento"????

May 7, 2016

dandourado

Não, zur é a contração de zu + der, "para o". O ein aí é do verbo separável einladen, convidar.

May 7, 2016

AndrLuiz210261

A resposta:"Ela convida ele para um casamento", não está certa?

July 28, 2017

choracavaco

De acordo com a gramática, não, porque 'ele' é pronome reto é só pode ser sujeito (ele foi convidado...) ou pronome tônico depois de preposição (... mandou convite para ele), nunca objeto direto.

Mas, de acordo com o uso informal da língua na vida real do Brasil, mesmo por falantes instruídos, acho que sua sugestão deveria ser aceita.

April 10, 2019

strangrish

Esse "carrega" nas sugestões não tem nada a ver com a tradução da frase.

February 23, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.