O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu vou diretamente à casa de teus pais."

Tradução:Je vais directement chez tes parents.

2 anos atrás

4 Comentários


deco900

qual é a diferença entre ton e tes?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Ton é usado com substantivos masculinos singulares e com substantivos femininos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: ton père (teu pai), ton ami (teu amigo), ton habit (tua vestimenta), ton amie (tua amiga), ton horloge (teu relógio).

Ta é usado com substantivos femininos singulares iniciados com consoante: ta mère (tua mãe), ta pomme (tua maçã), ta voiture (teu carro).

Tes é usado com qualquer substantivo plural: tes parents (teus pais), tes amies (tuas amigas), tes voitures (teus carros), tes habits (tuas vestimentas).

Lembre-se que ta, ton e tes também podem traduzir sua(s) e seu(s) quando relativos a você.

2 anos atrás

Heisenberg973858

Podr ser " je vais directement à chez de tes parents"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, a proposição chez já significa "à casa de", então as preposições à e de estão sobrando.

2 meses atrás