O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Novos objetos vão aparecer."

Tradução:De nouveaux objets vont apparaître.

2 anos atrás

3 Comentários


gigigiabreu

por que precisa do "de" em 'de nouveaux objets"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Existem muitas formas de definir um substantivo - pode-se usar artigos definidos (os objetos = les objets), adjetivos possessivos (meus objetos = mes objets), adjetivos demonstrativos (esses objetos = ces objets), numerais (cinco objetos = cinq objets), etc. Em português, quando não se define um substantivo, ele aparece sozinho, mas, em francês, é preciso usar um artigo partitivo, como des, que é usado com substantivos plurais (objetos = des objets). Porém, se há um adjetivo antes do substantivo, usa-se apenas de em vez de des.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

choracavaco

Artigos partitivos designam partes não contáveis de conjuntos contínuos e, por essa razão, só excepcionalmente se apresentam no plural (quando a palavra não tem forma singular). Aqui, temos apenas o artigo indefinido.

Infelizmente, todos os exemplos no plural do site que você indicou sofrem do mesmo equívoco.

1 ano atrás