O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele morrerá mais tarde."

Tradução:Il mourra plus tard.

2 anos atrás

4 Comentários


Gabriel475897

Formação do Futur Simple:

Verbos em er e ir→acrescentar terminações*

Verbos em re → tirar o e e acrescentar terminações*

*Terminações: a,as,a,ons,ez,ont

Verbos irregulares→Formas mais terminações*

Être → ser Avoir → aur Aller → ir Courir → courr Devoir → devr Envoyer → enverr Faire → fer Falloir → faudr Mourir → mourr Obtenir → obtiendr Pleuvoir → pleuvr Pouvoir → pourr Recevoir → recevr Savoir → saur Tenir → tiendr Venir → viendr Voir → verr Vouloir → voudr

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Devoir → devr- : todos os verbos terminados com -evoir formam o futuro de maneira semelhante
Recevoir → recevr-
Apercevoir "notar, reparar em" → apercevr-
Concevoir → concevr-
Décevoir "decepcionar" → décevr-
Aliás as conjugações desses verbos em todos os tempos e modos e as outras formas verbais (p.ex. particípios) são semelhantes também.

1 ano atrás

LannayToma

Só "Vouloir" que tem um errinho. É "Voudr"

1 ano atrás

Gabriel475897

Sim, tem razão. Obrigado.

1 ano atrás