O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela era professora."

Tradução:Sie war eine Lehrerin.

2 anos atrás

5 Comentários


joaogravata
joaogravata

A tradução "sie war einen Lehrerin" tem o artigo. A frase original não.

2 anos atrás

choracavaco

O artigo "einen" está no acusativo masculino, não condiz com o nominativo feminino "Lehrerin". O correto é "Sie war eine Lehrerin".

Quanto à presença ou não do artigo antes de ocupações, ela não é idiomática em português (dizemos 'Sou cantor'; 'Ela é professora'; 'Você não é médico') e parece ser facultativa em alemão. "Sie war Lehrerin/Professorin" também traduz corretamente 'Ela foi/era professora'.

1 mês atrás

FrauTesche

Foi apontado como correção Sei war Professorin

2 anos atrás

ninaepanda

Aqui não pede artigo indefinido!!!!

1 ano atrás

valbi2
valbi2

Nao tem artigo na frase

5 meses atrás