"DasistmeinerstesPferd."

Tradução:Este é o meu primeiro cavalo.

2 anos atrás

11 Comentários


Rodka1988

"Ersters" porque Pferd é neutro, isso?

2 anos atrás

esperamosamor
esperamosamor

Sim ,exatamente

"Mein erstes Pferd" ->>> das Pferd -> neutro

"Mein erster Hund" ->>> der Hund -> masculino

"Meine erste Katze" ->>> die Katze -> feminino

2 anos atrás

Josenaldo..

Danke!

2 anos atrás

MaurilioJu18

Dank

10 meses atrás

Genicio
Genicio

Complicado e fascinante isso. Vai demorar um pouco pra eu Aprender...danke

2 anos atrás

Heitor389482

Erstes - ES Erster - ER Erste - siE

8 meses atrás

Mariaelis4
Mariaelis4

???

1 semana atrás

Vassilis3
Vassilis3

«Isto é o meu primeiro cavalo» não é aceito, é justo?

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Nesse caso dificilmente eu chamaria um cavalo de "isto", nem mesmo "isso". Talvez não aceita essa opção porque normalmente teria uma conotação pejorativa. Este/Esse funciona bem para possíveis traduções.

2 anos atrás

Kadesx
Kadesx

Normalmente não usamos isto para nos referirmos a seres vivos. Normalmente é para coisas mais indefinidas ou então para retomar alguma ideia completa. Ex: Isto é um problema Isto provavelmente retoma alguma ideia inteira, ao invés de uma coisa, já que isto vai ser substituído por alguma coisa que está no contexto (ex: A noiva faltou ao casamento; se retomássemos a ideia inteira com este ou esta ficaria estranho). Então, é melhor usar este e esta para coisas mais definidas, como seres vivos, e isto para ideias e afins.

1 ano atrás

chucrutehans

https://youtu.be/BvL6U3UYs-Y Oi, galera, tudo joia? Sou alemão nativo e postei um vídeo para facilitar seu aprendizado! Na quinquagésima sétima aula - Números 5/5 – veremos novamente as declinações dos números ordinais, que podem ser aplicadas a qualquer outro adjetivo. Você, finalmente, descobrirá por que se fala “Der erste Mann” (o primeiro homem / erste com -e no final), mas “Mein erster Mann” (meu primeiro marido / erster com -er no final). Este assunto é considerado uma das coisas mais difícil da língua alemã, porém, você verá que não é um bicho de sete cabeças, como muitos falam. Além das declinações dos adjetivos, ensinarei os significados da palavra “etwas”, uma dúvida frequente de muitos brasileiros, pois ela pode ser usada tanto para “algo” quanto para “um pouco”.

1 mês atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.