1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das ist mein erstes Pferd."

"Das ist mein erstes Pferd."

Tradução:Este é o meu primeiro cavalo.

May 9, 2016

10 Comentários

Filtrado por discussão popular

Rodka1988

"Ersters" porque Pferd é neutro, isso?

May 9, 2016

esperamosamor

Sim ,exatamente

"Mein erstes Pferd" ->>> das Pferd -> neutro

"Mein erster Hund" ->>> der Hund -> masculino

"Meine erste Katze" ->>> die Katze -> feminino

May 9, 2016

jjjosenaldo

Danke!

October 15, 2016

MaurilioJu18

Dank

February 27, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/BvL6U3UYs-Y Oi, galera, tudo joia? Sou alemão nativo e postei um vídeo para facilitar seu aprendizado! Na quinquagésima sétima aula - Números 5/5 – veremos novamente as declinações dos números ordinais, que podem ser aplicadas a qualquer outro adjetivo. Você, finalmente, descobrirá por que se fala “Der erste Mann” (o primeiro homem / erste com -e no final), mas “Mein erster Mann” (meu primeiro marido / erster com -er no final). Este assunto é considerado uma das coisas mais difícil da língua alemã, porém, você verá que não é um bicho de sete cabeças, como muitos falam. Além das declinações dos adjetivos, ensinarei os significados da palavra “etwas”, uma dúvida frequente de muitos brasileiros, pois ela pode ser usada tanto para “algo” quanto para “um pouco”.

December 13, 2018

Genicio

Complicado e fascinante isso. Vai demorar um pouco pra eu Aprender...danke

October 30, 2016

Vassilis3

«Isto é o meu primeiro cavalo» não é aceito, é justo?

December 20, 2016

R.Dysangelium

Nesse caso dificilmente eu chamaria um cavalo de "isto", nem mesmo "isso". Talvez não aceita essa opção porque normalmente teria uma conotação pejorativa. Este/Esse funciona bem para possíveis traduções.

January 10, 2017

Kadesx

Normalmente não usamos isto para nos referirmos a seres vivos. Normalmente é para coisas mais indefinidas ou então para retomar alguma ideia completa. Ex: Isto é um problema Isto provavelmente retoma alguma ideia inteira, ao invés de uma coisa, já que isto vai ser substituído por alguma coisa que está no contexto (ex: A noiva faltou ao casamento; se retomássemos a ideia inteira com este ou esta ficaria estranho). Então, é melhor usar este e esta para coisas mais definidas, como seres vivos, e isto para ideias e afins.

July 17, 2017

VagnerBuen4

Estaria certo dizer "Das ist meines erste Pferd"?

May 10, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.