1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu acho os alunos bons."

"Eu acho os alunos bons."

Tradução:Ich finde die Schüler gut.

May 10, 2016

12 Comentários


FernandoSato

Também acho que "finden" está mais para "encontrar" do que para "achar" como foi traduzido...


ReimerGremory

Por vezes não entendo a construção de frases em alemão. Pensei que o adjetiv Gut seria antes de Schüler, mas era o oposto. Alguém poderia explicar-me?


dandourado

Posso estar enganado, mas se gut estivesse na frente de Schüler (e aí seria guten, por causa da declinação dos adjetivos) a frase significaria "Eu acho os bons alunos", ou seja, eu estava procurando os alunos nota 10 e os encontrei. Da forma como foi construída a frase significa que eu penso que os alunos são bons.


prhdps

Obrigado por esclarecer.


bethfour

dandourado, seguindo seu raciocínio, então não seria melhor usar o verbo meinen = pensar, achar = to think > "ich meine die Schüler gut" ? O DL não aceitou esse verbo, só finden.


JooVitor864798

posso saber como voce tem tudo isso em tantos idiomas? em quantos deles voce é fluente??


ricardo350p

Não entendi porque não poderia usar Glaube ao invés de Finde


ccml

Pelo que entendi glauben está mais relacionado a "crer/acreditar", denken a "pensar" e finden a "sentir/achar"


entweder

Ue, não pode ser "meine"? Pelas dicas deles pelo menos


CarmindaNa

Como pode.... alunos no plural e bom no singular, acham que é correto?


lLucasTex

Nesse caso, quando o adjetivo vem depois do nome ele não varia com o número: "Der Hund ist schnell" ---- " Die Hunde sind schnell"


Fernanda994356

Só os adjetivos (epitétos) que dão qualidade aos substantivos declinam. Ex der gute Mann O homem bom .. Sie dankt dem guten Mann A primeira frase está no Nominativo e a Segunda no Dativo( o verbo danken, pede o dativo) O homem é bom Der Mann ist gut. Aqui o adjetivo nao está ligado ao substantivo, mas sim ao verbo, então não declina.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.