"Nosotras nadamos."

Tradução:Nós nadamos.

May 10, 2016

7 Comentários


diulay1

Gostaria de saber porque existem dois jeitos de escrever nós em espanhol: "Nosotras e Nosotros", o porque tem essas duas formas de escrever e quando é usado, qual a regra disso.. Porque no português se usa "nós" pra mulher ou pra homem, não importa, mas no espanhol parece ser pra uso "feminino". Alguém pra ajudar? Fico muito grato.

May 10, 2016

vitriol69

Sim, no português só existe o "nós." Porém, em espanhol, o pronome de primeira pessoa plural também representa o sexo das pessoas involvidas na ação. Não conjugam diferentemente, e funcionam do mesmo jeito que "eles" e "elas" funcionam em português.

Mesmo se apenas um homem está involvido nesta ação entre milhares de mulheres, o pronome será masculino "nosotros". O pronome será feminino "nosotras" se todas as pessoas involvidas são do sexo feminino.

May 11, 2016

diulay1

Grato pela resposta.

May 12, 2016

Vanessa152339

eu. amo falar. espanhol

May 10, 2019

Hermogenio3

No es possible a Cesar el teclado para completar la palabra.

May 10, 2019

MaryRios310021

"Nosotros" é uma palavra bem grande para "nós"

June 11, 2016
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.