O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto de chá, mas eu adoro café."

Tradução:J'aime le thé, mais j'adore le café.

2 anos atrás

4 Comentários


DanLisboa2

Sempre que o verbo começar com uma vogal eu tenho que contrair o Je?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, sempre que o verbo começar com vogal ou -h mudo (j'habite = eu moro). O nome disso é elisão e a substituição da última vogal por um apóstrofo acontece com os monossílabos terminados em -e (me, te, de, se, que, le, etc.), com la, com si diante de il(s) (s'il/s) e com jusque (além de outras palavras derivadas de que).

2 anos atrás

Pzaneto
Pzaneto

Se não fizer ta errado então? Só pra ter certeza..

Je aime le thé, mais je adore le café

Isso não pode..?

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não pode, é tudo errado, não só gramaticalmente falando, mas também é algo que não soa bem.

2 meses atrás