1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She is not a girl."

"She is not a girl."

Tradução:Ela não é uma menina.

January 25, 2013

81 Comentários
Esta conversa está trancada.


Rick_Nasc

Duvida na pronuncia: Ao se pronunciar a frase "She is not a girl" o "A" desaparece, fica "She not is girl"? a duvida é porque quando escuto o audio normal não percebo o "A" e na audio lenta aparece.


vivisaurus

Oi Rick_Nasc! Cuidado ao inverter o "not" e o "is" (acho que você inverteu sem querer na sua segunda frase!)

Eu escutei a frase e ouço o "a", mas a pronúncia não está perfeita. Lembre-se que o "a" em inglês não tem mesmo som do á em português. O sonzinho que ela está fazendo depois do t (da palavra "not"). Parece um "ã" mais baixinho, ou até um "the". Mas esse é o som que você escutaria em conversas fluentes, em velocidade normal de conversas entre humanos. Clique na caixinha de som de novo e escute com atenção para ver se ouve o som que ela faz entre o not e o girl. =)


Rick_Nasc

Hello...!!! Vivi...realmente, inverti sem querer é a falta de pratica. Vou escutar novamente a frase, provavelmente é a falta de pratica, também, sabe com é né...muito filme dublado. Muito obrigado, pelas dicas. Bye...!!!


vivisaurus

De nada! Ah, isso é comum! Abandone os filmes/programas de TV dublados para sempre. Assista sempre legendado se quiser acostumar o ouvido melhor. Em países que não dublam, a maioria absoluta fala inglês bem. =)


Beatriz6201

Ola vivi você sabe por que is vem antes de not ?


Danmoller
Mod

É regra do inglês. Não tem explicação, só tem que ser.


Beatriz6201

Ola vivi estou com uma duvida o is vem realmente antes do not? Você poderia me explicar ?


Victor319524

Verbo to be. She is + particula de negaçao


cristsuyx

e de preferencia com legenda em inglês para treinar seu ouvido a entender como os nativos falam.


Herilly

Oi,me interessei por isso q vc disse,vou começar a ver filmes legendos a partir de agr


Danmoller
Mod

Obs: 3 anos atrás, a pronúncia era diferente, outra voz de computador.

Atualmente (janeiro/2017), a pronúncia desta frase no Duolingo está ótima :)


carlo1985

vivisaurus, mas na pronuncia fluente e sem sotaque não é possível perceber "not" "a" girl" perfeitamente, correto? Seria mais como "she is not'r'a girl"...

Lembro da música da Britney "not a girl, not yet a woman" rsrs


DaniloBarros1

Esse caso é interessante, porque, geralmente na Língua Inglesa quando uma palavra termina com alguma consoante e a palavra (no caso uma letra) seguinte for uma vogal, as palavras se contraem gerando o som como se fosse de apenas uma, com isso dar-se a impressão que ela foi "engolida". Esses casos são bastante comuns na língua nativa. Pay Attention! Bons estudos.


Danmoller
Mod

Éstá tudo emendado, e não se ouve como um "a" solto jamais.

Mas é possível "perceber" perfeitamente sim.

A diferença da fala entre "not girl" (que na verdade é raríssimo de aparecer em inglês) e "not a girl" é clara.

É normal ouvir como "nora girl" nos EUA e "notsa girl" na Inglaterra.


Allison_Alves96

Se liga que a pronúncia do "a" é parecido com /ei/.


tccesco

É que ela fala rápido igual um nativo, pra gente acostumar mesmo....mas o 'a' esta ali sim...


argolob

É uma cilada, Bino!


Danmoller
Mod

Ela não é uma menina. Ela é uma mulher adulta.


Cintia27Carmo

Por que a frase é assim: She is not a girl, ao invés de ser: She not is a girl? Alguém sabe?


tiagotiago123

pq a forma negativa do verbo to be se escreve com o not após o verbo.


nadilma

Um conselho: não compare as estruturas linguísticas. Tente aceitar a língua como ela é, afinal o inglês não foi "inventado" a partir da Língua Portuguesa.


erick10allan

esqueci de por o a=(uma)


Danmoller
Mod

Uma coisa que o inglês tem de diferente é a obrigatoriedade desse "a".

Coisas contáveis em inglês (uma menina, duas meninas) jamais podem ficar sem um artigo ou sem algum outro determinante.

Em português podemos dizer "ela não é menina", mas em inglês, é proibido escrever esta frase sem "a".


madeinmelo

...é um travesti!?


Danmoller
Mod

Pode ser só uma mulher adulta.


IagoCavalc3

Eu traduzi.como.: "é.cilada,bino!" deu como errada pq ?


thayde.bat

por que não está correto: she is no a girl


Danmoller
Mod

"No" só pode vir sozinho ou antes de substantivos.

Para negar verbos (is), só se pode usar "not".

Uma possibilidade seria "she is no girl" (aqui o "no" está diretamente ligado ao substantivo "girl"). Mas é mais recomendado usar a outra forma.


alynepink

nao entendi por que o e nao aceitou

she is not a girl. ela e nao uma menina ?????


HellMissy

É por causa da conjunção do verbo to be (I am, you are, she is...) Tenta ver no YouTube algumas vídeos aulas a respeito disso, bye.


Danmoller
Mod

Não falamos "é não" em português.
Falamos "não é".

Cada língua funciona de um jeito.


Estudante_ingles

É verdade sempre acontece comigo também. ------------------------ Ela fala muito rápido


Talia.-.Britto

é so bota pra ela fala devagar


marixns

Para fazer que ela fale lentamente * Devagar * clique no simbolo da tartaruga


GaMSantos

Qual a diferença de no e not?


Lorranny-Pita

"No" se usa sozinho e "not" usa-se normalmente dentro de frases


jessxmelo

...not yet a woman


aliinne12

eu ouvi: she is not the girl


Gutavex

É por causa do som do "t" no "not a" e a pronúncia do a.

Eu me confundo as vezes também. Mas é bom praticar.


SandraSantos1705

meu teclado n[ao est[a configurado com os acentos como voc:es podem ver aqui neste coment[ario. n'ao concordo com o erro considerado da minha resposta


vivisaurus

SandraSantos1705, escreva a letra sem acento para evitar os símbolos. Se você colocar a letra certa mas esquecer o acento, eles não tiram coração. =)


weber.suel

O que me confudi é que agente traduz mais depois tem que dar sentido pra frase


Danmoller
Mod

Sim.

As frases do Duolingo fazem sentido. (Mesmo que sejam tartarugas lendo livros, a frase normalmente está correta)


Matheus25

Fiquei com duvida por que se utiliza o she no começo já segue uma premissa que ela é uma garota, correto?


Danmoller
Mod

Ela pode ser uma mulher adulta, então não é uma garota.


_Thaybr

Se escreve "She is not a girl" mas se traduz "Ela não é uma menina". Porque não se traduz como é escrito? (Ela é não uma menina) é porque precisa fazer sentido em português? É automático? O que muda, e como sabemos a hora de inverter?


Danmoller
Mod

O Duolingo ensina frases com sentido.

Em inglês, "not" tem que vir depois do verbo, e em português "não" tem que vir antes do verbo.

Se o Duolingo ensinar frases erradas, não será uma boa ferramenta :)


NatyBastos

Não esta funcionando o audio e não consigo passar para outra etapa devido a isso e o problema não é no meu pc


vivisaurus

Você avisou ao duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )


Galixe

Pule uma etapa. (no canto inferior direito) =>


Line1602

Coloquei a contração de She is not mas eles disseram que estava errado. :(


Danmoller
Mod

Tanto "she's not" quanto "she isn't" são aceitos :)


JeffersonS799187

Ao traduzir pra português invertir. She is not a girl ( ela não é uma menina) Aceitou .. Mesmo assim esta correto?


Danmoller
Mod

Só assim está correto.

As línguas são diferentes, cada uma funciona de um jeito :)


Brendadria

A = em inglês néh um . Como nessa pergunta ta dizendo que é uma ?


Allison_Alves96

O artigo indefinido a pode significar um, uma, uns ou umas, o que "manda" é o contexto. Da mesma forma, o artigo definido the pode ser o (s) ou a (s). Na oração She is not a girl o artigo a antecede um substantivo feminino no singular (girl=garota), logo devemos traduzí-lo como uma. Abraço!


Danmoller
Mod

Obs: para "uns" e "umas", usa-se "some".


hirlen.sil

A minha resposta tinha que ser serta she is not girl.


Danmoller
Mod

Coisas contáveis em inglês (uma menina, duas meninas) não podem ficar sem artigo.

O "a" é obrigatório na frase.


HugoSilvaS1

Gostaria de saber se o "not" vem depois de "is" por ser um advérbio, toda vez que eu tiver um advérbio ele vem depois do verbo, nesse caso o verbo "ser" ?


Danmoller
Mod

O "not" sim.

Mas nem todo advérbio. Cada um tem um lugar. Uma boa parte vem depois do verbo, ou depois do primeiro verbo auxiliar.


lavinia683029

Qual a diferença entre is e are


Danmoller
Mod
  • You are = você é (tu és)
  • She is = ela é

"Is" se usa com "he/she/it"
"Are" se usa com "you/we/they"
"Am" se usa com "I".


lourdesmar25

Olá, sou principiante, mas gostei muito dos comentários. Eles esclarecem dúvidas. Obrigada.


Aline_Ribas

Por que a frase fica "She is not a girl" e nao "She is not a girls" o girls nao se comunica com o she, portanto nao seria girlS.


Danmoller
Mod

"Girl" é substantivo. Uma "coisa". Substantivos ganham "s" no plural.

  • Girl = menina
  • Girls = meninas

Somente os verbos (ações) ganham "s" para "he/she/it".

  • She eats a cookie (ela come um biscoito)
  • She eats cookies (ela come biscoitos)

scottestiles

qual e a difença de menina e guria aff ❤❤❤❤❤❤❤


Carvalhomdb

Como doferenciar o "a" do "an"?


Danmoller
Mod

A regra para escolher entre um e outro é a seguinte: o que for mais fácil de falar!

Por isso, fica assim:

  • "A" antes de palavras que começam com som de consoante: a car, a man, a house, a woman
  • "An" antes de palavras que começam com som de vogal: an elephant, an orange, an hour

Só precisa tomar cuidado com alguns sons específicos.

  • W + vogal tem som de consoante
  • Y + vogal também tem som de consoante

Alguns "h" têm som, outros não tem som:

  • A house - H com som
  • An hour - H sem som

Alguns "u" tem som de "yu":

  • A user - U com som de YU
  • An umbrella - U com som de Ã

martininha1

se ela não é uma menina então por que diz "she"?


RenanVinte

Acho que o contexto da frase quer dizer outra coisa não relacionado a gênero. Por ex:

MARIDO: AMOR, ELA É APENAS UMA MENINA, NÃO PODE SAIR DE CASA ASSIM.

ESPOSA: ELA NÃO É UMA MENINA E SIM UMA MULHER.


M.Lybia

Is not e isn't é a mesma coisa


anderson183534

Este app e muito bom para o inglês as vezes eu erro mais eu penso e acerto vou dar uma dica: Veja a palavra que combina mais com a frase!


Kaio12037

Eu gostaria de saber por que quando eu clico na caixinha do som a pronúncia do not e diferente quando eu clico na palavra sozinha.


Danmoller
Mod

Na frase, "not" está junto com "a", formando algo parecido com "nora".

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.