"Vocês comem a maçã."

Tradução:Ihr esst den Apfel.

2 anos atrás

10 Comentários


renatim88

Pq não poderia ser "Sie essen den Apfel"?

1 ano atrás

choracavaco

Poderia, seria a versão formal de 'vocês'.

6 meses atrás

bharbaramb

Gostaria de saber o motivo pelo qual é utilizado "Den" ao invés de "Der" antes de "Apfel". Obrigada.

2 anos atrás

dandourado

Em alemão, os artigos e adjetivos (e algumas vezes os substantivos) são declinados, recebendo terminações diferentes de acordo com seu papel na frase. Eles são nominativo, acusativo, dativo e genitivo.

O nominativo é a forma básica, utilizado no sujeito e depois de verbos como sein. Em Ich bin ein Mann tanto ich quanto ein Mann estão no nominativo.

O acusativo é mais ou menos como o objeto direto em português (mas também é usado depois de algumas preposições, então tem que saber mesmo). Nessa forma, o der vira den e o ein (masc.) vira einen. O resto fica igual. Em Ihh esst den Apfel, den Apfel está no acusativo.

O dativo é mais ou menos como o objeto indireto em português (mas alguns verbos são usados no dativo mesmo sem preposição). O der vira dem e os outros também mudam, mas não vou colocar aqui pra não ocupar muito espaço. Em Er hilft mir, mir está no dativo (repare que o verbo helfen pede dativo, mesmo não havendo preposição)

O genitivo indica posse (e é usado com algumas preposições também). O der vira des, entre outros, e os substantivos neutros e masculinos recebem um -s no final. Em Die Farbe meines Autos ist rot, meines Autos está no genitivo e Die Farbe e rot estão no nominativo.

Nas discussões mais populares têm um tópico de gramática, vale a pena dar uma olhada!

2 anos atrás

surfx2015

Danke für deine Antwort, diese Zusammenfassung es ist sehr hilfreich. Du verdienst ein Lingot. Entschuldigung für meine Fehler, ich versuche Deutsch zu üben =)

2 anos atrás

Lilly.2019

Vielen Danke dandourado! Deine Antworten sind sehr hilfreich und helfen mir sehr.

10 meses atrás

Dpeixoto567

Sie seria para eles/elas ou ela. Enquanto Ihr seria Vocês

1 ano atrás

choracavaco

"Sie" (com maiúscula) é a versão formal de 'vocês'; "ihr" é a versão informal.

6 meses atrás

ReginaHele641446

Sie significa eles ou elas e não vocês.

5 meses atrás

ThaysRocha2

Pq nao pode ser "essen"?

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.