O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le futur est à nous."

Tradução:O futuro é nosso.

2 anos atrás

3 Comentários


RamiroGremory
RamiroGremory

Alguém poderia explicar-me o porquê do À antes de Nous?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Para indicar posse após o verbo être, usa-se "à + pronome tônico".

  • C'est à moi. = É meu
  • C'est à toi = É teu/seu
  • C'est à elle = É seu/dela
  • C'est à lui = É seu/dele
  • C'est à nous = É nosso
  • C'est à vous = É vosso/seu/de vocês
  • C'est à elles = É seu/delas
  • C'est à eux = É seu/deles
2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Muito grato, Ruama!

2 anos atrás