"Então, como está?"

Tradução:Nun, wie geht es dir?

2 anos atrás

2 Comentários


EduardoF.01

Segundo o dicionário, o advérbio que significa então é 'also', sendo que 'nun' significa ora. Ademais, diante da presença do pronome 'dir', seria mais didático traduzir o verbo como 'estás'. Caso tenha escrito besteira, gentileza corrigir.

9 meses atrás

Anborges12

Eduardo, você está correto. No entanto, o Duo considera o tu e você , na tradução, como palavras sinônimas. É mais ou menos assim: eu pessoa que fala. Tu/você pessoa com quem falo. A tradução, portanto, é feita mais com o sentido do que com a gramática. As frases "Como estás/vais tu?" "Como está/vai você?" são consideradas sinônimas. E "nun" também significa "então". Até mais.

9 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.