O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele partiu."

Tradução:Il est parti.

2 anos atrás

2 Comentários


vicc_walker

É impressão minha ou a forma 'être+particípio' é geralmente usada em verbos que expressam ideia de movimento? Tipo: Aller, Partir, Passer, Arriver, Venir, Sortir ...

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Existe uma lista de "être-verbos" que vale a pena decorar. A maioria são mesmo de movimento:

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

E todos os verbos pronominais também levam o auxiliar être.

  • J'ai vu la femme. = Eu vi a mulher.
  • Je me suis vue. = Eu me vi.
2 anos atrás

Conversas Relacionadas