"Tu bebes ao comer?"

Tradução:Trinkst du beim Essen?

2 anos atrás

8 Comentários


IgorVirgulino

Por que "Essen" deve ser escrito com letra maiúscula? Nesse caso deveria ser um verbo, certo?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Concordo, reporte para que corrijam - http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/essen

update: ver resposta ao Alan

2 anos atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

Mas se o "Essen" dessa frase fosse um verbo, qual seria o sentido de haver um "beim" (preposição "bei" + artigo "dem") antes dele?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Olá Alan,

É uma ótima pergunta, que me fez ler mais sobre o assunto. Obrigado pela observação, o beim fica melhor com o substantivo Essen. Encontrei alguns exemplos com que corroboram com a construção beim Essen

  • Beim Essen hörten die Minister Ausführungen ihres portugiesischen Amtskollegen über das kürzlich erfolgte EU- SADC-Treffen [...]
  • Durante do jantar, os ministros ouviram um relato do ministro português sobre a reunião UE-SADC, realizada recentemente [...]

  • Die Diskussion beim Essen mit dem russischen Präsidenten Wladimir Putin verlief sehr aufrichtig und offen.

  • A discussão que mantivemos durante o jantar com o Presidente Vladimir Putin da Rússia foi muito honesta e sincera.

http://tinyurl.com/zlb8l6e

2 anos atrás

ieda599226

Essen aqui é substantivo, refeição.

1 mês atrás

Jani664907

Pq não: Trinkst du BEIM Essen? e Du trinkst ZUM Mittagessen. ? Os dois não poderiam ser Beim ou os dois Zum??

3 semanas atrás

natalia.sena
natalia.sena

Não tenho certeza, mas acredito que seja por questão de especificidade. "Ao comer" é muito genérico e "no almoço", "no jantar", "no café da manhã" etc. é muito específico. Não encontrei uma explicação, mas, pela lógica, estou acertando as questões pensando dessa forma.

2 dias atrás

gabrielroubaldo

Porque o uso do bei dem (beim) neste caso?

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.