O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/sweetcadi

Fluência - sou portuguesa e só tenho 47% e não consigo aumentar

Estou a seguir o curso de português por curiosidade. Por muitas unidades que faça a minha fluência não ultrapassa os 47%. Atrevo-me a dizer que não dou erros ortográficos e dou muito poucos erros gramaticais, e considero que escrevo correctamente. Parece-me que há algo de errado no cálculo da fluência... Estranho é que quando tinha o duolingo em português e fiz o teste para inglês obtive mais de 70%. Sou portuguesa, sempre vivi em Portugal e sempre fui boa a português. Talvez seja melhor rever as fórmulas de cálculo.

2 anos atrás

4 Comentários


https://www.duolingo.com/Fivaz
Fivaz
  • 13
  • 10
  • 9

O cálculo de fluência, do site, foi pensado para as pessoas que estão aprendendo, e não para as pessoas que já sabem, e fizeram o teste apenas por curiosidade, bom se você fez o teste do curso de inglês na mesma época eu não saberia te responder, mas se fez muito tempo antes, a explicação é simples, o sistema foi mudado. Eu mesmo acabei de fazer o teste no inglês e consegui 55% sendo que eu não errei nenhuma pergunta. No final das contas, só não leve a sério o cálculo, que ele é muito mais como um incentivador de progresso do que um método infalível de comparar sua proficiência.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sweetcadi

Aceito a explicação de que o teste foi feito para quem está a aprender. Fiz o teste de inglês 2 dias antes do Português ;) Não levei o resultado a sério, até me ri bastante com os meus amigos :D Só achei que seria bom melhorar o cálculo para ser mais fiável, daí o meu post.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/DuMarques281401

Nunca fiz o curso de português do duolingo, mas nos que vi a bandeirinha era do Brasil. Imagino que isso signifique que o curso é com o português falado por aqui. Como a grafia de algumas palavras é diferente isso pode ser o motivo da fluências baixa.

Se for o caso é uma coisa triste que não haja opção de curso para o português de Portugal, que na minha opinião possui uma sonoridade muito bonita.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Markgv
Markgv
  • 18
  • 10

Não leve tão a serio aquele numero. O eu percentual mudou de 47% para 50% durante os últimos 6 meses. Ás vezes faço testes em alguns sites que classificam o inglês em A1 A2 B1 B2 C1 e C2 e nesse teste na última vez fiquei em B1, sendo que tbm acerto bem os de B2. Mas o teste é meramente ilustrativo, pois o dia a dia do aprendizado é qeu faz aprender, o degrau de todo dia. E os testes, acredito que possam ser feitos bem espaçados um do outro, um porque vc poderá ver melhor a diferença entre antes e depois e dois porque vc não aprende ou decora as perguntas do teste, o uqe influencia no resultado.

2 anos atrás