O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tes parents vont te manquer."

Tradução:Teus pais vão te fazer falta.

2 anos atrás

13 Comentários


dedehahn

Saudade, quer dizer o quê??????????????????

11 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Você precisa ser mais clara com as suas dúvidas. Só assim as pessoas vão conseguir ajudá-la. :)

11 meses atrás

cristina581261
cristina581261

Ter saudades = Nostalegie de quelqu'un, lieu, chose... (Em inglês, "Homeseak= saudades de casa) "manquer"= fazer falta. "ça me manque", isso faz-me falta (mas sim nalguns contextos é muito próximo da ideia de saudade).

9 meses atrás

jallima

Bom dia. Nostalgie.Homesick. Abraço.

9 meses atrás

Regisllane

"teus pais vão sentir a tua falta" não foi aceito??

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, porque o significado da frase é que você vai sentir falta dos pais, não o contrário. Sua sugestão seria "Tu vas manquer à tes parents" ("Você vai fazer falta aos seus pais" ou "Seus pais vão sentir a sua falta").

2 anos atrás

Regisllane

Ahh, entendi.. É como se fosse o contrário, tipo "eles vão te fazer falta"... :) Obrigada mais uma vez Ruama.

2 anos atrás

henrisup

Sempre me confundo com o verbo "manquer". Incroyable!

1 ano atrás

jallima

Tes parents...te manquer. 2ª pessoa, singular. Porquê seus e lhe? É preciso coerência.

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Porque, em português, também se usa você no lugar de tu e você concorda com a terceira pessoa do singular. Nesse exemplo, foi usado seus e lhe porque a pessoa com quem se fala é tratada por você. Mas claro, tratar por tu e, assim, usar teus e te também é correto.

9 meses atrás

dedehahn

Pq o Duo n tira nossas dúvidas?????????

1 ano atrás

cristina581261
cristina581261

Porque o Duo é robótico..., tentei responder em cima.

9 meses atrás

jallima

Não sei. Mas dou-lhe os parabéns pela ofensiva: nesta altura 461 dias? Boa! É um exemplo. Torna-se viciante, não é? Mas faz-nos sentir mais vivos.

9 meses atrás