"Ich hoffe, dass er mir hilft."

Tradução:Eu espero que ele me ajude.

2 anos atrás

13 Comentários


FranciscoRocha10

Espero que ele me ajude também é correto.

2 anos atrás

Perszel
Perszel

Eu nunca entendo essas vírgulas... pq depois de "Ich hoffe?"

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

As orações subordinadas são sempre separadas por vírgulas, dass é uma conjunção subordinativa, você deve colocar a vírgula antes dessa conjunção.

1 ano atrás

NurEinMann

Essa pausa na vírgula é tão longa assim no alemão cotidiano?

5 meses atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Você diz na fala? Eu cliquei aqui e o áudio saiu com voz feminina. Respondendo sua pergunta, não precisa ter essa pausa dramática, você fala na mesma velocidade que falaria em pt.

5 meses atrás

NurEinMann

Obrigado. Pergunto porque fiz uns cursos na Deutsche Welle e na parte de explicação gramatical a pessoa sempre falava com essa pausa também. Eu achava que era só para dar ênfase no conteúdo, mas quando vi aqui no Duo, achei que realmente se falava com essa pausa

5 meses atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Por nada! Então, com essa dramática, não. Essas vírgulas nas subordinadas (dass, weil, etc) você vai lendo no ritmo normal. Tenta ver os videos da MarmeladenOma. Ela conta Märchen no canal do youtube. É uma ótima maneira pra você também pegar ritmo. Essas pausas são bem sutis.

5 meses atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Como funciona o Conjuntivo/Subjuntivo no alemão?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Konjunktiv I é usado para o discurso indireto, você pode encontrar em linguagem escrita ou oral muito formal. Ele dá uma ideia de distância entre o narrador e o que ele está dizendo/a ação/a coisa a qual ele se refere, é uma replicação de falas. Se você dissesse: ''eu estou doente'', eu diria para outra pessoa; "Ramiro disse que está doente". Note que eu não expressei minha opinião, somente repliquei o que você disse.

Konjunktiv II representa alguns tempos no português, vai depender do contexto. Os mais usados são o Condicional e o Imperfeito do Subjuntivo. Nesse tempo, os verbos regulares tem uma conjugação igual ao Präteritum e, por vezes, para não confundir na fala, é possível usar o auxiliar würde + verbo principal no infinitivo, por exemplo:

"Wenn ich viel Geld hätte, kaufte ich ein Haus." ║"Wenn ich viel Geld hätte, würde ich ein Haus kaufen"

e aqui outro exemplo que você pode substituir por um auxiliar e verbo principal no infinitivo.

"Ich hätte gern mehr Zeit ║ Ich würde gern mehr Zeit haben".

1 ano atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Muitíssimo obrigado, R. Dysangelium!

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Gern geschehen! :)

1 ano atrás

Leo196371
Leo196371

Dass=that?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Isso, Leo.

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.