1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Des centaines de millions ?"

"Des centaines de millions ?"

Tradução:Centenas de milhões?

May 15, 2016

4 Comentários


Dudinha_18

por que o uso do "des"?


ruama_semtempo

Se fosse uma só centena, seriam usados os artigo uma e une, certo?

  • Uma centena = Une centaine

Como são várias centenas, não se usa artigo nenhum em português, mas o artigo indefinido plural des é obrigatório em francês

  • Centenas = Des centaines

CarlosDebol

É uma quantidade indefinida por isso usa-se o partitivo "des"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.