"Er spielt mit einem Tier."

Tradução:Ele brinca com um animal.

2 anos atrás

25 Comentários


m.honorio

"spielen" é como o verbo "play" em inglês. Em português se traduz para "brincar, jogar, tocar(instrumento), reproduzir (áudio ou vídeo)"

2 anos atrás

rosangela252414

bicho e animal são similares em português

2 anos atrás

Vassilis3

«Bicho» não é animal feroz?

2 anos atrás

choracavaco

Não. Eu diria que é percebido como um sinônimo mais familiar e informal de animal. Diz-se muito mais comumente 'bicho de estimação' (faz parte da família, mora na casa da gente) do que 'animal de estimação'. Já 'animais domésticos' (a outra tradução de "Haustier" aceita aqui, embora eu não tenha certeza se com razão) é uma expressão praticamente invariável para designar animais domesticados pelo homem ao longo da história (vacas, porcos, cavalos) e usados como meio (alimento, força de tração, meio de transporte) e não apenas pela companhia. É claro que, em alguns casos, as duas noções se superpõem.

2 anos atrás

Vassilis3

`Sim, obrigado!

2 anos atrás

FranciscoMJack

olha, posso dizer que no meio das ciências biológicas o termo bicho é usado como sinônimo de animal, mas num sentido ''coloquial''

2 anos atrás

RenataOiticica

Bicho e animal!!! Sinônimos, Duo, Bitte!!!

2 anos atrás

Alan.Botelho

"Tier" não poderia ser "bicho" em vez de "animal"?

2 anos atrás

GabrielDeToledo

Nós dizemos bicho para qualquer tipo de ser vivo, seja INSETO, FUNGO ou qualquer tipo de animal. Creio que "Bicho" seria uma forma coloquial nossa de dizer "Animal". Ou a palavra "Animal" estaria restringindo a certo grupos de animais como por exemplo Galinha, ave, pássaro, cachorro, pato e não estaria restingrindo a por exemplo, fungo, abelha, bactéria, aranha, escorpião, etc.

2 anos atrás

choracavaco

Os fungos são classificados num reino separado das plantas, animais e bactérias.

2 anos atrás

GabrielDeToledo

Sim, mas costumamos chamar de "Bicho" mesmo assim, independente de sua classificação.

2 anos atrás

choracavaco

Desculpe, não conheço ninguém que chame fungo de bicho.

2 anos atrás

AndyCardoso23

nem eu ...rsrsrs

2 anos atrás

jrdagleici

Bicho: denominação comum dos animais terrestres, especialmente vermes e insetos; 

Animal: ser dotado de sensibilidade e movimentos próprios;  ser vivo irracional;

1 ano atrás

TelijeeL

Por quê não se pode dizer "Ele joga com um animal"?

2 anos atrás

canarioBia

No limite podes mas a frase fica um pouco estranha parece que usas o animal para te divertir!!!.

Jogar e brincar tem sentidos ligeiramente diferentes. Jogar pressupõe que exista um Jogo com regras mais ou menos elaboradas. Jogar à bola, jogar xadrez etc.. Já brincar não necessita de regras pois é simplesmente uma atividade divertida para quem a faz, por isso é que normalmente os animais brincam mas as pessoas podem brincar ou jogar. Ela gosta de brincar a arrumar a casa, ele brinca com um peluche, etc..

5 dias atrás

roseligrosch

bicho e animal não são iguais ??

2 anos atrás

Vassilis3

Sim porque, não é aceito?

2 anos atrás

Thiago-de-Sousa

Porque se usa às vezes einen e outras einem como no caso acima? Isso tem me confundido

2 anos atrás

Alan.Botelho

"einen" = acusativo masculino... "einem" = dativo masculino/neutro


A preposição "mit" pede dativo e "Tier" é neutro. Logo, "einem".

2 anos atrás

lidiel_silva

Mit pede sempre dativo

Dá pra traduzir pro PT como a preposição 'com'.

Tu vais? Então eu vou contigo. Porque não vou com tu?

  • não sei o porquê, só sei que é assim

Sempre que houver a preposição 'mit', vai na listinha dos artigos e usa a linha do Dativo.

das Tier, mit dem Tier

meine Mutter, mit meiner Mutter

1 ano atrás

chucrutehans

https://youtu.be/3RcqbrApH5Y

Acabei de postar um novo vídeo para explicar esse exercício para vocês!

Na quinquagésima primeira aula - Dativo 2/3 - explicarei mais sobre o dativo e as declinações que você precisa usar. Também mostrarei os casos nos quais você deve usar as preposições bei e mit, e ,além disso, você aprenderá um truque para não confundir mais "zu Haus" e "nach Haus". Assista à aula e compartilhe com seus amigos!

2 meses atrás

danilofmaia

Me recuso a usar animal ao invés de bicho. Usamos bicho aqui no Brasil e não animal.

2 anos atrás

FranciscoMJack

usamos os dois, na verdade

2 anos atrás

nikolas669292

Se usa os 2

8 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.