O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela tem uma bolsa cheia disso."

Tradução:Elle en a un sac plein.

2 anos atrás

7 Comentários


inesgeneroso
inesgeneroso

Não entendi a construção desta frase. Na minha lógica seria: "Elle a un sac plein de ça". (Ela tem uma bolsa cheia disso.) o que significa "en" e como usá-lo? Agradeço a que puder explicar.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O en é um pronome que substitui substantivos previamente mencionados que estariam precedidos pela preposição de, por artigos partitivos ou por expressões de quantidade. Por exemplo:

-- A-t-elle du sucre ? (Ela tem açúcar?)
-- Oui, elle en a un sac plein. (Sim, ela tem um saco cheio [disso].)

No exemplo, eu uso en em vez de repetir sucre. Caso contrário, a resposta seria "Oui, elle a un sac plen de sucre". "Plein de" é uma expressão de quantidade. Em português, é opcional acrescentar disso, não precisamos necessariamente fazer a referência ao que foi mencionado; mas, em francês, é preciso usar o en.

En segue a mesma regra de colocação pronominal: diante do verbo conjugado em tempos simples e composto (J'en ai eu une. = Eu tive uma) e entre os dois verbos de uma locução verbal (Je peux en avoir une = Eu posso ter uma).

http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

2 anos atrás

AllanChris7
AllanChris7

Mas pq a resposta que inesgeneroso sugeriu está incorreta? Entendo que o 'en' refere-se a algo já mencionado, mas sem contexto algum, não tem como sabermos.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Elle a un sac plein de ça" também é certo. Se não for aceito, reporte.

2 anos atrás

AllanChris7
AllanChris7

Merci.

2 anos atrás

MarcosRodr743435

Com certeza. Assim todos erram.

10 meses atrás

inesgeneroso
inesgeneroso

Gratidão Ruama, ajudou muito!

2 anos atrás