https://www.duolingo.com/E.M.Gerbasi

QUAL SUA MELHOR DICA PARA APRIMORAR O LISTENING? PARTICIPE!

E.M.Gerbasi
  • 25
  • 20
  • 18
  • 10
  • 909

.

Se você já tem um nível muito bom ou avançado de Listening, por favor, compartilhe com a gente seus métodos:

Qual a prática ou atividade que mais ajudou você a incrementar sua habilidade de Listening?

Eu e muitos outros participantes do Duolingo agradeceremos muito suas preciosas dicas. :)

2 anos atrás

45 Comentários


https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 121

O que eu fiz foi ouvir um podcast (mais que um episódio por dia geralmente) no ônibus, no caminho de casa para o trabalho, do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa. Quando eu comecei, não entendia nem 40% do que ouvia. Mas, eu já tinha entendido que consistência era tudo quando se trata de aprender outra língua, então, continuei. Rapidamente já estava entendendo 50%, depois uns 60%, 70%, 80%. Isso tudo muito rápido. Tipo, um ou dois meses pelo que eu me lembre.

Consistência é a chave. Não importa se você entende tudo ou não entende nada do que está sendo falado. O que importa é que, ouvindo todo dia, melhoramos nosso listening constantemente. E quando menos se espera, já estamos entendendo bem mais do que no primeiro episódio.

Hoje em dia, ouço um podcast uma vez por semana, pois, não tenho mais saco para ficar ouvindo episódios repetidos. E compreendo de 90% a 95% do que é falado. E o que eu não entendo por falta de vocabulário, entendo por contexto mesmo.

É isso aí.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/joselia101

Otima dica vou seguir

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Elicristofali

Qual postcad vc ouviu? escolheu alheatorio? passa a dica ai por favor

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 121

Bom, eu não queria aqueles podcasts que as pessoas falam de forma lenta e não natural, eu queria aprender inglês de verdade. Na minha opinião, está se enganando quem ouve áudios em que os falantes pronunciam as palavras lentamente fazendo um esforço para serem entendidas. Na vida real, se você for ver algum filme, ou ouvir qualquer outro áudio, ninguém vai falar lentamente para um estrangeiro entender. Enfim, eu queria treinar com a velocidade normal para realmente melhorar meu listening.

Falando agora dos podcasts que eu ouvia/ouço, eu ouvia o Real Life Radio do RealLife English. Esse podcast é feito para estudantes de inglês mesmo. É bem descontraído, bem legal de ouvir. Nos primeiros episódios ele é bem simples e curto, mas, com o passar do tempo, vão criando vários quadros diferentes, o que deixa o podcast muito massa. É um excelente podcast para aprender muitas expressões e inglês da vida real, fora da sala de aula. Hoje em dia, quase não sai episódios novos, pois, os caras do RLE estão com outros projetos, mas sempre que sai um novo eu baixo e ouço. Sou muito fã. No momento ele tem 111 episódios.

Hoje em dia, ouço o IWTYAL Podcast do I Will Teach You a Language, por Olly Richards. É um podcast voltado para quem quer aprender a aprender línguas, isso mesmo, haha. São dicas para aprendizagem de idiomas. O Olly é um poliglota que fala por volta de 8 línguas, e ele manja muito. O que ele fala sempre faz sentido para mim. E o bom é que saem dois episódios por semana, um na terça, outro na quinta. Recomendo de mais para quem se apaixonou por esse negócio de aprender idiomas. No momento ele tem 104 episódios.

Aqui vai os línks dos podcasts:

Real Life Radio, Link com todos os episódios de uma vez e extras.

Obs.: Mesmo que você baixe no mega, é bom dar uma olhada na página (show notes) de cada episódio. Lá você vai encontrar as expressões ensinadas e mais umas coisinhas legais.

IWTYAL Podcast

Cheers.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 121

Legal. =)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jeryamonra

Is very good! I'm dont use it. But now I will.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 121

=)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/..BATMAN..

Se o estudante não sabe nada de inglês, eu recomendaria além dos exercícios do Duolingo, vídeos curtos e básicos como os deste site: http://www.real-english.com/new-lessons.asp Também pode-se encontrar facilmente no youtube aqueles livros narrados para crianças (com grandes figuras e frases curtas).

Se o estudante já saiu do basicão e está bem avançado na árvore do Duolingo, recomendo que assista à vídeo-aulas (telenovelas) próprias para estudantes de inglês. Existem algumas bem legais (viciantes) como esta: https://www.youtube.com/watch?v=NdXPnJLR07E . Também existem alguns programas para crianças que falam pausadamente da mesma forma: https://www.youtube.com/watch?v=jw0TfWFTZQ8

Se o estudante está em um nível intermediário (terminou ou falta pouco para terminar a árvore do Duolingo), acredito que já consiga assistir filmes e séries antigos ou palestras do TED por exemplo. Neste ponto, você deve estar muito mais interessado no contexto do que em palavras. Muito mais no assunto do que em inglês, embora você esteja o usando para aprender a língua. Pegue temporadas passadas de GOT ou filmes antigos, onde você já sabe a história, e assista-os novamente sem legenda.
Para conhecerem o canal do TED, deixo uma palestra que tem um assunto que interessa praticamente a todo mundo do Duolingo - "como aprender qualquer língua em 6 meses": https://www.youtube.com/watch?v=d0yGdNEWdn0

A partir daí, o segredo é ouvir e ouvir mais como disse o RilkerBH. Acostumar os ouvidos irá ajudar inclusive no speaking.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RivaldoSouza.S

show de bola...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/NMarise

boas dicas.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Janclarindo
Janclarindo
  • 25
  • 25
  • 23
  • 10

Eu já conhecia e gosto muito do canal TED, mas não tinha visto este vídeo que vc postou. Muito bom mesmo. Thank you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Diogo.D
Diogo.D
  • 25
  • 25
  • 25
  • 22
  • 13
  • 5
  • 5
  • 3

Pode parecer simples, mas o segredo do Listening é ouvir. Quanto mais você ouve, melhor ouvinte você se torna. Você acostuma o seu cérebro a identificar sons que antes você não estava acostumado.

Vou enumerar 4 pontos que considero importantes no processo do listening.

  • Ouça diferentes accents ou sotaques do inglês.

Procure acostumar os ouvidos ao diferentes sotaques do inglês espalhados pelo mundo. Ouça o sotaque britânico, americano, australiano, indiano, alemão, africano, em fim. Não tenha apenas uma fonte para o listening, para que não corra o risco de você se encontrar com um árabe por exemplo e não entender o que ele está falando em inglês, só pelo fato de você só ter ouvido o British or American accent.

  • Ouça algo do seu interesse.

Deve ser maçante ouvir algo ou alguém que não lhe agrada. Então procure materiais de pessoas que despertem o seu interesse.

Eu particularmente admiro a forma como Barack Obama faz seus discursos, por isso ouvi e ouço os discursos que ela faz. Também entrevistas com Denzel Whashington e Chrstian Bale por exemplo.

Outras pessoas procuram notícias, stand-ups, músicas, séries ou pegadinhas em inglês. A questão aqui é ouvir e ser preso pelo assunto, levando a sua atenção a maneira de se comunicar no idioma.

  • Ouça todos os dias

Parafraseando uma importante regra da economia: "Ouça primeiro, entenda depois."

Procure ter contato com o idioma todos os dias e sem perceber você estará entendendo palavras, frases e expressões que antes não entendia e sequer conhecia. E quanto melhor ouvinte você se tornar, mais facilidade você terá em falar o inglês (ou qualquer outro idioma do seu interesse). E logo você estará conversando no idioma com qualquer estrangeiro :)

  • Aumente o seu vocabulário

Por último e não menos importante, sempre tome nota de novas palavras e expressões que aprender. Isso vai sem dúvidas turbinar a sua capacidade de comunicação!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/blindjovisck

show de bola sua ideia me ajudou bastante. Thank you.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

Oque eu fiz vou colocar em partes do que eu fiz para ficar mais detalhado

Quando eu decidi começar aprender inglês eu não sabia nada e ate a pronuncia que "Eu sabia" nao era aquela pronuncia boa de palavras como blue, you, car. eu tava assistindo a serie arrow e então, eu odiava esperar o outro dia, para ver legenda, e o episodio aquela noite era muito bom eu nao conseguiria esperar para ver no outro dia.Entao eu baixei e assisti assim mesmo em ingles sem entender nada e falei: que saber porque quem faz as legenda consegui e eu nao? vou aprender iisso. Entao desde desse dia fiz uma coisa nunca mais vi um filme dublado e nen legendado em portugues. Eu perdi muito tempo focando só em gramatica(como muitos professores na internet que falam sobre alguns metodos), e continuava esquecendo a gramatica e nao entendia nada que as pessoas falavam. Foi ate um dia, eu decidi e falei:que saber vou aprender do meu jeito, vou aprender ingles no meu metodo, Nao vou seguir mais metodo de ninguem. E desse dia foi a mudança mais radical que fiz no meu aprendizado, E ai que começou a parte do listening.

Meu methodo

Nunca gostei de ouvir podcast, Serio eu começava a escutar aquele trem, o cidadão falava devagar(Sem mesmo saber falar nada em ingles ou entender eu pensava ja que o cidadao falava muito devagar)

Não espere as pessoas falarem coisas certinhas,pessoas tem sotaques, e você não esperando e focando nas palavras e em oque a pessoa quer dizer, voce vai entender qualquer sotaque

Eu usava videos tipo:

a love to fight for Isso era um podcast claro,Porem eu sei que isso talvez seja meio idiota, mais era oque eu usava, E como aqui é pra falar oque eu fazia então. Eu procurava pedaços de episodios tipos Smallville - I'm Green Arrow Coisas desse genero, Eu escutava porque eu gostava e procurava as palavras (Em dicionario ingles). Muitos tinha legendas em ingles.fix you E esses vídeos me ajudou muito porque aprendi novos nome de musica e também isso me ajudava a escutar a voz com áudios no fundo(background music) e não procurar aquela voz perfeita em inglês que podcasts e coisas do gênero faz a gente pensar que é. Porque toda pessoa que esta começando e vai ouvir alguma coisa ela pensa que vai ouvir cada palavra perfeitamente, Porem não vai. e por isso nao entende oque é falado..

Entao eu comecei a curtir o rapping. Sim sempre curti em portugues e também curtia escrever raps em portugues e nao seria diferente em inglês. Foi ate o dia que eu comecei a ouvir raps "Eminem"e coisas do genero. Eu foquei tanto no rapping,comecei a curtir e claro eu procurava aprender aquelas palavras e claro eu focava no inglês. mas quando estava ouvindo rapping não procurava gramatica. Porque um erro é esperar que nativos vao falar do jeito que o livro diz que é, O jeito da pessoa falar revela de onde a pessoa é tipo Finna = texas e tal. mad usado como a lot e very é usado por new yorkers. Mate usado por australianos, e britânicos e canadenses e tal. E o livro ele nao ensina isso porque livros nao são pessoas, sao palavras sem "vida" vamo dizer assim. Entao foquei no Rapping e isso me ajudou com os sons meu listening foi literalmente do zero, Quando comecei a ouvir raps eu nao entendia nada, muito pouco e comecei e nao desisti,Eu falei vou entender essa coisa. E como eu sempre gostei de escrever raps então comecei a fase de querer brincar com as palavras e brincar com os sons das palavras, de uma palavra pra rimar com outras, Brincar com sentidos das palavras pra ter um duplo sentido coisas que eminem faz direto e tal. E isso me ajudou porque eu usava as palavras usava o som sabia com que rimava(Amigos falam que ate hoje quando eu falo em ingles, Muitas vezes eu acabo rimando ao falar e o tipo da frase e tal) e nesse tempo meu ingles tava melhorando, porem eu notava pouco, porque voce nao ira vê seu progresso. eu vi progresso mesmo quando eu voltei nas coisas que eu ouvia no começo e falava pow eu não entendia isso e agora entendo. hoje eu vejo um rap novo ou musica entendo ela de primeira. Nen preciso ver lyrics. E filmes também eu assistia com legenda em ingles, nao portugues. e hoje consigo também ver filme totalmente sem legenda mais o ponto é. Nao traduza porque se tu traduzir voce perde a conversa. você vai ficar pensando oque a pessoa tava falando la? e outra nao foque so na gramatica, pessoas nativas, vao quebrar a gramatica demais tipo usar though no final de sentenças e voce tem que voltar la e falar, Ei pera ai isso significa um but. Então quando você "esquecer" a gramatica, as coisas vao começar a fazer sentido, porque voce não vai ficar preso a regras gramatical o som vai vim e vai entrar e voce, vai entender, sem mesmo pensar. continuo com rapping e ouço muito vídeos de motivação e series e filme e tal.

Porem isso tudo é lolota se voce nao mudar a coisa mais importante sua mente. videos como Change your mind, mindshift diz "voce precisa mudar sua mente" E seguir seu proprio jeito e nao desistir voce tem que mudar oque voce faz e seu jeito de pensar. Voce é oque voce pensa. Quantas pessoas falaram que meu "método" era errado. quantos falaram que eu nao deveria fazer isso, eu nao deveria fazer aquilo, porque eu sou brasileiro e tenho falar como os livros mandam porque professores falam que tem que ser assim e tem que ser assim". Acredite um cara ja me falou assim "vou chamar um professor pra provar que voce nao pode falar assim porque você nao é um nativo e voce tem que falar como o livro manda". Sim o cara me falou isso, Respondi pra ele "chama quem tu quiser, não vou mudar meu jeito de pensar o meu jeito de aprender(Eu via que tava tendo progresso).. "(Eu sempre tive em mente, de nao falar o ingles de livro, Aquele ingles que parece de um robo. Que nao parece natural, sim meu objetivo desde do começo é falar ingles no level nativo e continuo trabalhando nisso, E sim pra pessoas e amigos meu isso soa estranho e meio ironico e impossivel. Porem eu nao acho assim e isso que importa) E hoje pessoas amigos meus, que ate pessoas que me falava que eu nao podia fazer dessa maneira, Me perguntam oque eu fiz pra aprender inglês, porque consigo entender os nativos em grupos falando naturalmente, e sem contar que isso melhorou minha pronuncia. E quando falo que aprendi através do rapping pessoas sempre acha que eu estou brincando. ate gosto de falar que meus professores foram os rappers Uma coisa, Meu portugues sempre fui muito ruim(Nunca gostei de portugues,Mesmo antes de aprender Ingles, Sei la eu e o portugues nao combinamos, Mesmo na escola \=),como voces podem ver pelo o meu texto e tal. Um amigo meu me falou "Como voce vai consiguir aprender ingles se seu portugues é ruim?"(Esse amigo é professor de ingles) Eu pensei "cara vou te provar errado". E foquei quando falei com ele, ja fui falado em ingles, ele fico tipo Wt*? (Eu usei palavra que nen ele sabia). Porem voce deve seguir seu metodo "follow your heart", Esse é o melhor metodo. Nao tem um melhor. Talvez esse metodo meu nao funcione pra todo mundo,Porem voce sabe o metodo que serve para voce.E nao ligue para oque os outros falam, Gosto de falar viva o idioma. No começo é frustante, voce vai odiar isso. Porem quando voce ouvir elogios, Nativos se surprender e falar Meu pensei que voce era nativo ingles. Quando essas coisas acontecer voce vai olhar pra atras e falar, Valeu cada segundos. Isso aconteceu essa semana um americano nativo, Me perguntou se eu era do mississippi ou do texas, pelo o meu jeito de falar e as palavras que uso.Quando falei que eu era brasileiro ele fico, Ue pensei que tu era de la

Essa foi a historia dos meus mais o menos 2 anos que eu estou aprendendo ingles. Desculpa os erros ortográficos, Escrevi rápido e o texto ficou grande.E estou prestes a assistir o civil war.

Edit: Nao espere ouvir tudo certinho, Palavras nunca vao ser certinhas, Isso vai te ajudar a entender qualquer nativo de qualquer regiao e pais. E outra coisa que fiz e faço, Eu nao assisto aulas de professores de ingles brasileiros, Exceção do MR.Maia, Pelo o sotaque dele ser bom e ele ter o ingles como primeira lingua. Isso me ajudou a pegar o ton do ingles(Sendo que um nativo ingles falando ingles, soa melhor pra min e mais facil de ser entendido do que um nao nativo falando) E fora que palavras tem significados, tem sentimentos e um nao nativo nao consegui passar isso pra outra pessoa. Quando voce aprende de um nativo ele passa o significado da palara, o sentimento atras dela. Um exemplo é veja videos na internet, Pessoas nao nativos vao falar palavroes em ingles de boa, quando elas vao falar a tradução, elas censura o palavrao em portugues.

If you're doing something worthwhile, You will always be met with criticism and inversely, if you're not being met with criticism, that means you're not doing something worthwhile - MR.Maia

Mr.Maia - Adversity e e Eminem (who am I) Motivation Documentary 2013 e Eminem-Survival

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarciodeSouza.
MarciodeSouza.
  • 25
  • 25
  • 18
  • 13
  • 54

It is very good! The video "Change your mind" in motivational video is a fantastic show, brother! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

I really like motivational videos because It makes you keep pushing yourself forward, when you think about giving up and staying where you are right 'cause you think you cant keep moving forward; you think you cant do whatever you've got in your mind to. By the way thank you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexandreFerreir

INCRÍVEL !

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

vlw

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcio_Lins

Cara, sua história me deu mais motivação! Obrigado!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

Obrigado, Fico feliz em ouvir isso. Espero que o meu comentário ajude!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/marquesini

Eu percebi que não conseguia evoluir meu listening conversando apenas com brasileiros. Entendia simplesmente tudo o que falavam, porém, ao assistir filmes em inglês não entendia nada do que os nativos falavam.

Foi aí que eu resolvi "destravar" de vez os meus ouvidos. Passei a procurar apenas conteúdos estrangeiros para praticar meu listening e obtive ótimos resultados em pouco tempo!

Dicas para iniciantes:

Pra quem está começando a praticar o listening, a BBC tem um Podcast bem legal! É em sotaque britânico, mas a linguagem é simples e fácil de entender: http://www.bbc.co.uk/programmes/p02pc9zn/episodes/downloads

A CNN diariamente disponibiliza um vídeo de 10 minutos com notícias mundiais. A transmissão é bem leve e divertida: http://edition.cnn.com/studentnews

Dicas para intermediários e avançados:

PRI (Public Radio International). Você pode escolher que tipo de conteúdo pretende ouvir. http://www.pri.org

Ver filmes, seriados ou programas estrangeiros com legendas em inglês. Comédias como Friends são ótimas para começar. Após atingir a aptidão desejada, remover a legenda.

Outra dica que eu posso dar é aprender a falar as palavras corretamente. Uma das coisas que me atrapalhavam a entender um americano falando, era o fato de eu ter aprendido incorretamente como pronunciar certas palavras, dessa forma, o que eu esperava ouvir "nunca" era dito, prejudicando a compreensão.

Espero ter sido relevante. Bons estudos pessoal.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/rihnunes
rihnunes
  • 21
  • 13
  • 9
  • 3

olha minhas técnicas são simples procuro pegar um episodio de serie ou podcast e ouço ele por três a cinco dias ou ate conseguir assimilar o conteúdo assim a cada capitulo você absorve novas palavras normalmente vejo series mais teen aquelas da nick por exemplo tem um vocabulario simples e facil de absorve agora não adianta assistir um capitulo uma duas vezes e simplesmente mudar você tem que realmente ouvir o mesmo episodio ou podcast repetidas vezes pras series eu indico o ororo acho que você ja deve conhecer tem todas series em inglês com legenda em inglês va pausando e anotando as frases que você não conhece e para podcast tem o inglês online (da professora Ana Luisa ) tem diversos podcast com algumas situações do dia dia são curtos de 3 a 4 minutos ideais para escutar no celular quando tiver sem fazer nada

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcio_Lins

Me interessei por esses podcasts. Onde consigo?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/rihnunes
rihnunes
  • 21
  • 13
  • 9
  • 3

márcio em diversos sites de inglês voce encontra eu uso no site inglês online você pode baixar ou ouvir la mesmo e também pode baixar o aplicativo do inglês online no seu celular e ouvir la mesmo !!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcio_Lins

Valeu. Até achei alguns, já. Obg.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/jmsantos230968

Assistir séries originais legendadas em inglês tem me ajudado muito. O Englishgroup é uma ótima pedida gratuita. Para quem quer e pode pagar tem aquele famoso serviço de filmes e séries via internet, não custa caro e tem muitas opções. Espero ter ajudado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/aricia92
aricia92
  • 17
  • 13
  • 9
  • 6
  • 5
  • 4
  • 2

Bem, no começo o que eu mais fazia era ouvir músicas em inglês olhando para as letras(realmente ajuda muito). Agora eu assisto vídeos em Inglês (algumas dicas são os canais TED,TED-ed e Vlogbrothers). Assistir séries também é bom, no começo eu assistia legendado mas agora que me acostumei, posso compreender mais ou menos sem legendas.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/luizvitorio
luizvitorio
  • 25
  • 22
  • 22
  • 21
  • 17
  • 16
  • 14
  • 11
  • 165

Ótimas respostas, deveria estar no tópico grudado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JarsonBrenner
JarsonBrenner
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 10
  • 110

Um dia comecei a ouvir podcasts e isso destravou meu ouvido de uma maneira impressionante.

De todos que procurei o que mais gostei foi esse

http://tunein.com/radio/English-as-a-Second-Language-p349813/

No TuneIn há várias outras rádios de podcasts para aprendizes de inglês (Pesquise por "ESL Pods"[English as Second Language Podcasts]). Tem pra todos os gostos. Desde esse mais lento e bem explicado que postei o link acima como outros mais rápidos e tem para diversas outras línguas como Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e etc.

Também pesquisei canais no Youtube e encontrei professores excelentes como

Ronnnie

https://www.youtube.com/channel/UC4cmBAit8i_NJZE8qK8sfpA

e Niharika

https://www.youtube.com/watch?v=r_mcdcfWDGQlist=PL4BuO6UgthvjTZUl5oC_Uq1NJXCbrnBiW

Aqui há vários outros professores que vocês podem assistir e aprender gramática enquanto treinam o Listening https://www.youtube.com/user/engvidenglish

E pra encerrar esse é outro canal excelente no qual sou viciado https://www.youtube.com/channel/UCicjynhfFw2LiIQFnoS1JTw

Abraço e bons estudos

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MiguelBruno0
MiguelBruno0
  • 25
  • 25
  • 24
  • 24

Usando os aplicativos WLINGUA e MEMRISE.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexandreFerreir

Você recomenda o esforço de fazer o WLingua após terminar o Duolingo ? Não acha que é "mais do mesmo" ? Um tamanho esforço aplicado, para um retorno pequeno, visto que você já adquiriu boa parte do Wlingua fazendo apenas o Duolingo?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EdivaldoMacena

pra mim é assistir no youtube pregacoes traduzidas tem um canal no yuotube chamado ministerio fiel esta cheio de videos

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rodrigo_bass

Indiferente de qual método você escolher, o principal é querer de verdade aprender e pagar o preço. Mas faça com algo que você goste. Musicas, filmes, series, etc Eu uso bastante 'series'. Todos os dias eu assisto algo e na primeira vez a legenda em português depois coloco a legenda em inglês e por fim deixo sem legenda. mas o intuito é trabalhar a audição com calma e dedicação. Otimo estudo estudo a todos.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Carl_os
Carl_os
Mod
  • 25
  • 6
  • 5
  • 1961

Post sensacional E.M.Gerbasi e os comentários seguem a mesma linha, aliás, só tem gente super gabaritada comentando aqui (gente que estava meio sumida). Vou ler tudo com calma, estou exatamente nesta fase de melhorar o listening. Falta tempo demais, mas vamos lutando para esticar os dias e as semanas. Obrigado por colocar este assunto tão importante em discussão e assim nos propiciar tantos comentários interessantes que com certeza vão nos ajudar muito. Bons estudos a todos nós.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jeryamonra

I use music and film, It's very good!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarciodeSouza.
MarciodeSouza.
  • 25
  • 25
  • 18
  • 13
  • 54

Muito legal a postagem! Eu, apesar de estar aprendendo inglês de iniciante, estou passando para um nível básico mais dinâmico, porém bem didático no aspecto de aprender com aulas curtas desde iniciante até o avançado, no momento como estudo também o espanhol e o francês, o meu passo a passo em cada idioma é muito parecido, pois se trata do "mundo das línguas". Uma proposta que creio que é "bacana" é seguir o link: < https://www.youtube.com/user/VoceAprendeAgora > Esse canal do youtube, é muito bom, para quem quer seguir também algumas aulas online com excelentes professores, e quando engrenar firme no inglês vou assistir às aulas desse canal citado, deixo também para os outros estudantes este canal, pois a proposta é democratizar conhecimento. A técnica é de escrever é seguir o que os outros escrevem, treinar os ouvidos para o que os outros falam, ou seja, todo mundo tem que viver de comunicação. Comunicação é a base do homem, seja desde "writing, speaking, listening and vocabulary." Também através do contexto da compreensão, atenção, motivação com disciplina entre outros. Excelente, o espaço aqui criado, bem criativo e solidário. Bons estudos para todos! :D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Elicristofali

Obrigada pela dica!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/pridick

Eu faço muita pesquisa em inglês, e tinha o hábito de usar o google tradutor para os sites, agora não uso para ir me acostumando, e o que não entendo de palavrar digito no google tradutor

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
claudiamx2013Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1292

Eu assisto telejornais e séries que eu gosto , sempre sem legenda , no inicio não entendia nada , depois com o tempo comecei a entender algumas palavras , e hoje entendo muitas frases completas , o importante é fazer isso todos os dias .

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/reiluiz
reiluiz
  • 25
  • 25
  • 10

Aumente a velocidade dos vídeos em inglês no youtube. Isso faz com que seu cérebro busque mais o sentido da frase do que tentar entender cada palavra dita(+rápido + difícil entender cada palavra individual). Comecei a pouco tempo isso e realmente ajuda a entender o contexto e também ajuda a entender melhor os nativos porque a velocidade de fala deles é mais rápido do que nos filmes.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeanQueiroz

Olha! Eu ainda não acabei com minha arvore de nenhum dos meus cursos! mas quando eu acabar, eu pretendo começar a ver uma serie de videos pela youtub de conversação, em conforme meu nivel for aumentando eu tambem aumentarei a dificuldade, até cgegar a um filme. quando eu conseguir ver um filme sem legenda. terei certeza de que estou no caminho certo da fluencia

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Elicristofali

Que arvore é essa q. vcs falam?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeanQueiroz

Arvore seria aquelas bolinhas.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/SamuelSant892923

Uma forma interessante (estou usando e gostando): após estudar algum tema como adjetivo, present perfect, etc, assisto a uma aula no youtube por um nativo. Outra coisa (caso tenha tempo), fazer um curso em alguma área que goste ou até domine em português em sites como coursera ou edx. É muito bom mesmo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/nanda_d_oliveira

Eu uso series que eu gosto por exemplo por agora estou assistindo FRIENDS já assisti tudo em inglês com legenda em português,agora estou assistindo novamente em inglês porem com legenda em inglês (sempre pausando e voltando quando não entendo o que ele falam) e depois eu vou assistir NOVAMENTE só que sem legenda nenhuma. Isso vem dado muito certo pra mim estou vendo uma melhoria INCRÍVEL, já perdi o habito de pensar em português e traduzir e o melhor foi que quando eu me dei conta já estava fazendo isso sem nem perceber. :D O segredo é foco e persistência , infelizmente perdi meus dias de ofensiva por problemas pessoais , mas estou de volta e pretendo não deixar acontecer de novo . rs é isso ! Good luck for us ! xoxo

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.