O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós podemos fazer o mesmo."

Tradução:Nosotros podemos hacer lo mismo.

2 anos atrás

3 Comentários


LuizFernan660034

Eu respondi "nosotros podemos hacer el mismo" e deu errado. O correto é usar EL mismo ou LO mismo?

2 anos atrás

Juciar2

Também gostaria de saber, se alguém puder nos ajudar.

2 anos atrás

rosalvo_andrade

13:08, 5/11/2016, sábado

Uso do artigo neutro LO.

Vou transcrever a seguinte explicação:

"Lo é usado em: lo dicho, lo cual, lo propio, lo mismo. Geralmente acompanhados do verbo hacer.

  • Aunque, dicho lo dicho, queden todavía más preguntas en la redoma.

  • Lo cual no es ninguna tontería.

  • Argentina hizo lo propio ante Angola y lo derrotó 91 - 70.

  • Ahora EE.UU hará lo mismo."

Fonte da consulta: http://www.guiapraticodeespanhol.com.br/2010/09/uso-del-articulo-neutro-lo.html?m=1

Também consultar:

https://www.youtube.com/shared?ci=dDhDvJ-liaQ

1 ano atrás