"Je veux parler allemand."

Tradução:Eu quero falar alemão.

May 17, 2016

2 Comentários


Criveraldo2

Eu quero falar alemão. - 1a pessoa do Presente do Modo Indicativo do verbo Querer. (Português/Br)

January 27, 2017

Estudando_12

Damas e cavalheiros, eu tenho uma dúvida:

Por que em outro exercício desta unidade se diz "Il parle le russe" e neste é dito "Je veux parler allemand"?

Ou seja, por que, no primeiro, o artigo é utilizado e, no segundo, não?

Seria o verbo conjugado que torna o artigo obrigatório ou, com o verbo conjugado, o artigo é facultativo?

Em suma, além de saber o motivo da utilização do artigo em uma frase e não utilização na outra, eu gostaria também de saber se a frase em que o artigo foi utilizado poderia ser escrita também sem o artigo.

Link para a atividade à qual eu me referi:

https://forum.duolingo.com/comment/18808044

May 16, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.