1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Um século não é um ano."

"Um século não é um ano."

Tradução:A century is not a year.

January 26, 2013

35 Comentários


Otoooo

por que não usar "an year" se o y tem som de vogal ?


Dan_el3

Se usa "an" antes de uma palavra com SOM vocálico e "a" antes de uma palavra com SOM consonantal. Mais uma observação: y (j) e w (w) representam sons consonantais no inglês e as letras e e u também podem representar o mesmo SOM consonantal que o y:

  • Ex: a young (jʌŋ), a European (ˌjʊrəˈpiːən), a uniform (ˈjuːnɪfɔːrm)

e dessa mesma forma a letra o também pode representar o mesmo som consonantal que w:

  • Ex: a word (wɜːrd), a one-story house (wʌn-...)

O "h" nem sempre tem som de "rr" (h) ele pode ser mudo igual no português:

  • Ex: mudo: an hour (ˈaʊər), som de rr: a history (ˈhɪstri)

Para quem quiser aprender os símbolos fonéticos, os sons vocálicos e consonantais Americano e como pronunciá-los, aqui vai um ótimo site:

http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

Bons estudos!


penanuca

Por que não posso escrever: "A century not is a year" ????


Dan_el3

Ao passar o verbo to be da forma afirmativa para a forma negativa, deve-se usar o advérbio not depois dele.

Exemplos:

  • Afirmativa: A century is a year. (It's a wrong statement. rsrsrs)
  • Negativa: A century is not a year.

eliciano

Já vi uma pergunta como a minha, porém a resposta não deu pra entender. Então, vamos lá outra vez:

Se "year" tem som de vogal por que não se pode usar "an" em vez de "a"? Ou: pode ser usado os dois modos, "an" e "a"?

Por favor, alguém pra ajudar nisso aqui?


Dan_el3

eliciano, isso costuma confundir bastante, porque a letra y que no português associamos ao som vocálico /i/, no inglês ela é associada ao som consonantal /j/ (apesar de ser um símbolo do alfabeto fonético internacional, no inglês ele é executado de forma diferente do português. É +/- um misto de i , j)

Focando no Inglês Americano: veja como executar o fonema "/j/" num ótimo site elaborado pela Universidade de Iowa, logo abaixo. Na seção consonants clique em ---[manner depois clique em glide depois é só clicar nos símbolos correspondentes e ver como eles são executados: http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

Nesse site você pode aprender como executar cada som vocálico e consonantal do inglês Americano, você vai perceber que tem alguns sons que não existem no português, principalmente os vocálicos. Esses têm que ser praticados com mais frequência pra acostumar os músculos da boca aos diferentes movimentos.


eliciano

Caro Dan, vc não poderia ter sido mais claro e didático como foi! Excelente explicação e deu uma subida de nível aqui, porque eu não sabia desse "detalhe" fonético do "y" na língua inglesa.

Muito obrigado, mesmo!!!


OliveiraSabrina

Por que não é "One century is not a year"?


Dheymerson3

Pois na maioria das frases em Inglês, usamos o termo "One" para assimilar algo "Único" como o "Only".


tiagomt

A century is a hundred years !


ursines

Por quê não se usa o "one" aquí?


Su_Pereira

acredito que é porque não fala de um século específico e sim de qualquer século! :)


MasterReset

Kkkk mano vc é br? pq vc estudou portugues? hardcore heim


luizvitorio

hahaha Porque é a árvore inversa, ou seja, "aprendo" português simulando ser nativo em inglês. rs


MasterReset

Pensei nisso haha!!


manoeljfneto

por que nao posso escrever An age is not a year?


RodrigoFre4

'An age' é 'uma era' e se refere a um periodo muito maior que um seculo.


bethaniasr

Coloquei "an year" tbm... Pq o y tem som de vogal......


Vandomen

One century is no one year , não esta correto também?


Dan_el3

no one = no person; nobody. (=ninguém)

  • Seria: "One century is not one year" para dar ênfase no número.

Mas o Duolingo vêm aceitando apenas o artigo a como tradução de um.


DeirSiquei

No exercício de tradução coloquei "A Century" deu incorreto, dizendo que é o correto é "One Century".
No exercício de seleção, a mesma frase a opção correta é "A Century" e não aparece "One Century" nas alternativas. Acho que os dois estão corretos, só depende do contexto. Duelingo Locão! rs


Maicon475499

Por que não posso usar " not is " ?


danny.oliv3

Por que nao usar "one year" se esta se referindo a numero (um ano)?


emeyr

Usamos "a/an" por razões de sonoridade a menos que esteja enumerando vários ítens (one, two, three...).

A century isnota year. (A fala fica mais fluída e suave.)


lucabari53

Não entendi!!! Por que a frase "One century is no one year" não está certa como a frase "A century is not a year"????!!!!


lucabari53

Gostaria de saber por que os professores do Duolingo não tiram as dúvidas dos alunos com base numa didática do aprendizado ao invés de deixar que os próprios alunos respondam uns aos outros de maneira duvidosas!!! Não que isso deixa de ter respostas certas, mas, em alguns casos, as dúvidas aumentar.


Davizao8

Usei: no , e deu como errado isso tá certo??????????????????


Hortencia.rubi

Eu coloquei "it is not" em vez de "is not". Me expliquem pq está errado, please ^^


emeyr

A frase já tem o sujeito "a century." Então, não se precisa incluir o pronome "it" pois seria redundante.

A century is not a year. = It is not a year.


thiaggoaclara

Quando usar "it is not" e "is not"?


emeyr

Não se precisa incluir "it" pois já tem como sujeito "a century.

"A century" is not a year.
"Um século" não é um ano.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.