1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não estou tão cansado como v…

"Não estou tão cansado como você."

Tradução:I am not as tired as you.

January 26, 2013

47 Comentários


will2s

Respondi: "i am not so tired as you" e o certo é: "i am not as tired as you". Qual a diferença?


borgesgalvao

will2s, agora já é aceita sua resposta.

sergiocafruni, babaca.


Leonardo573616

Eu respondi igual e não aceitou


WesleyMenezes

O que acontece aqui é que, ta faltando o ARE no final da frase, porque quando se usa o AS o que vem em seguida é um pronome + verbo, ou seja... YOU ARE, quando se usa o LIKE o que vem em seguido geralmente é substantivo + pronome ou gerundio... resumindo... AS é geralmente pra comparar duas coisas "iguais" e like pra comparar duas coisas "diferentes"


marcio.dc

Pq não posso usar "I am not so tired like you" ?


kellydezorzi

eu coloquei isso e aceitou


Adriano_Murilo

Bom..errado não está pode fica sussa...mais usando o "so"vc coloca uma ênfase q não esta na frase pedida...


ClaauOliveiras2

O moço acima respondeu ;)


mdouglasmviana

Like é no sentido figurado, pelo que eu aprendi, mas você pode voltar naquela aula que diz: he swims like a fish. Lá eles explicam isso.


jan.ribeir

Estaria errado "I am not too tired like you" ???


WarsawWill

Frequentemente sim, mas aqui significaria "demais":
I'm too tired to go out
Estou cansado demais para sair


gilsont.ebt

eu escrevi igual a você mas ninguém informou se estamos certos ou errados


SueliPiass

Eu tambem. Por que ta errado?


gramados

eu tambem escrevi assim e foi considerado errado


Diego_Barros_

Por que "too"?
"Too" não significa "tão".


WarsawWill

Sim, "too" aqui signficaria "demais". E funciona melhor com uma vírgula, - "Não estou cansado demais, como você"


Jobiah

so tired as não pode?


WarsawWill

Sim, mas só em negativos. A construção normal é "as" ... "as":
I'm as tired as you


vinicius_s.s

acho que o problema está no portugues, o certo para essa frase seria trocar o "como" por "quanto", ficaria assim: "não estou tão cansado quanto voce".


ruycodo

I am not so tired as you < Está errado aonde?


borgesgalvao

Agora já aceita sua resposta.


lucascarnio

coloquei "I am not so tired as you are" e deu certo


Flavi10

Quando usar "LIKE" e "AS" com sentido de "COMO" alguém poderia me ajudar?


bunnyalm

Quem tá no atalho levanta a mão! Tsc, tsc... Errei!☆


sergiocafruni

A traduçao Google coloca "so tired as", o que, aliás, se não estiver certo pelo menos soa melhor...


joshua_tryon

por que não i'm not so tired like you?


WarsawWill

Porque é uma expressão fixa, não usamos "like" aqui:
"quanto ... como ... " - "as" ... "as" ...
"não tão ... como ..." - "not as/so ... as"


GeovaneFilho

I am not very tired as you?


Pablo.David

Por que nao "as much"


PedroHFO

tambem podia ser aceito, i am not tired as you do. da pra entender tambem a mesma coisa..


MarliValga

Não entendo quando para o "tão" usa as e quando usa so.


LidiaPriscilaxXx

Pq " i am not so tired so you" está errado?


BanuchoCas

Respondi: I am not very tired as you. Ta erado porquê?


ElaineOliv198214

Respondi . I am not so tired like you. Aceitou


RicardoMacedo16

I am don't so tired like you. Qual o meu erro?


rafaelleandrojr

Não posso utilizar exhausted no lugar de tired?


mdouglasmviana

I am not tired as you pode?


AlanMelo4

Qual a diferença??


Marinpietr1

Eu respondi: I'm not so tired than you !!!! Por que esta errado?


CaioFelixDuo

Olá Marinpietr1. O que posso dizer é que GRAMATICALMENTE usamos AS...AS quando se trata de comparações, que é justamente o caso da frase (comparando o seu cansaço ao de outra pessoa)... Porém não sei dizer se em uma "conversa informal" com um nativo, a sua frase seria válida. Acredito que a comunicação iria acontecer, mas não sei se haveria a "correção" por parte do mesmo. Espero ter ajudado. ;)


WarsawWill

Porque mistura duas formas de comparação, a do superioridade/inferioridade:
"I'm more/less tired than you"
- Eu estou mais/menos cansado do que você

E a do igualdade:
"I'm (not) as tired as you"
(podemos usar "not so" em frases negativas, mas "not as" é mais comum)
- Eu (não) estou tão cansado quanto/como você

Sua frase é um pouco como dizer:
"Eu não estou tão cansado do que você" :)


Neto621588

Duas respostas certas?


julianobr360

Pq as e nao like no sentido de comparativo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora