"Eles são homens."

Tradução:Ce sont des hommes.

2 anos atrás

15 Comentários


annapebraz
annapebraz

Por que aqui é "Ce sont" e nao pode ser "ills sont"?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque, quando o complemento é um substantivo, é preciso usar ce, que é invariável, sendo sempre ce independente de ser seguido de substantivo feminino ou masculino, singular ou plural. O pronomes pessoais (il, elle, ils, elles) são usados com adjetivos ou com substantivos sem determinante.

  • Ce sont des hommes. Ils sont très grands. = (Eles) são homens. Eles são muito altos.
    Hommes = substantivo; grands = adjetivo.

  • C'est une femme. Elle est jolie. = (Ela) é uma mulher. Ela é bonita.
    Femme = substantivo; jolie = adjetivo.

2 anos atrás

luizrudolf
luizrudolf

Obrigado!!!

9 meses atrás

Panildo123

Obrigada ;)

6 meses atrás

karoline211572

Merci

2 meses atrás

EduardoFer602302

Eu tenho uma dúvida quanto a isso. Dependendo do contexto essa construção verbo être + substantivo não poderia ser aceita? tipo "qui sont-ils? ils sont des hommes et non des femmes" ou algo assim

2 dias atrás

eclairferreira

Estou iniciando o curso de francês, por gentileza, alguém poderia me indicar uma boa gramática? Merci!!!

1 ano atrás

Jardel663977
Jardel663977

MICHAELIS

Gramática Prática Editora: Melhoramentos

8 meses atrás

victor1subtil

Por que "des"?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Na língua portuguesa, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais (uns e umas), mas em francês essa omissão não é possível e ele deve estar explícito.

  • C'est un homme -> É um homem (singular, o artigo está presente em ambas as línguas);

  • Ce sont des hommes -> São [uns] homens (plural, normalmente omitimos em português).

7 meses atrás

RuyLeandro1

O substantivo "homens" esta no plural. Se trata de uma regra. Quando o substantivo for plural usa-se o "des" seja ele masculino ou feminino .

11 meses atrás

Rosilene763212

Coloquei "Ils sont des hommes " e foi aceito.

4 meses atrás

choracavaco

Erro do Duo.

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Essa tradução de fato está sendo aceita pelo sistema. Notifiquei a colaboração do Duolingo para removê-la, pois esta construção em francês está incorreta.

5 dias atrás

Stefano0705
Stefano0705

Coloquei a mesma resposta e também foi aceito, melhor tomar cuidado.

2 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.