O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eles são homens."

Tradução:Ce sont des hommes.

2 anos atrás

9 Comentários


annapebraz
annapebraz

Por que aqui é "Ce sont" e nao pode ser "ills sont"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque, quando o complemento é um substantivo, é preciso usar ce, que é invariável, sendo sempre ce independente de ser seguido de substantivo feminino ou masculino, singular ou plural. O pronomes pessoais (il, elle, ils, elles) são usados com adjetivos ou com substantivos sem determinante.

  • Ce sont des hommes. Ils sont très grands. = (Eles) são homens. Eles são muito altos.
    Hommes = substantivo; grands = adjetivo.

  • C'est une femme. Elle est jolie. = (Ela) é uma mulher. Ela é bonita.
    Femme = substantivo; jolie = adjetivo.

2 anos atrás

luizrudolf
luizrudolf

Obrigado!!!

4 meses atrás

Panildo123

Obrigada ;)

1 mês atrás

eclairferreira

Estou iniciando o curso de francês, por gentileza, alguém poderia me indicar uma boa gramática? Merci!!!

10 meses atrás

Jardel663977
Jardel663977

MICHAELIS

Gramática Prática Editora: Melhoramentos

3 meses atrás

victor1subtil

Por que "des"?

7 meses atrás

RuyLeandro1

O substantivo "homens" esta no plural. Se trata de uma regra. Quando o substantivo for plural usa-se o "des" seja ele masculino ou feminino .

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Na língua portuguesa, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais (uns e umas), mas em francês essa omissão não é possível e ele deve estar explícito.

  • C'est un homme -> É um homem (singular, o artigo está presente em ambas as línguas);

  • Ce sont des hommes -> São [uns] homens (plural, normalmente omitimos em português).

1 mês atrás