"É uma princesa casada."

Tradução:C'est une princesse mariée.

2 anos atrás

5 Comentários


gabrielcunha2007

Diferença de marié e mariée?

2 anos atrás

ipimx

casado(marié) e casada (mariée)

2 anos atrás

Jos890755

Porque não "elle est une princesse mariée"?

1 ano atrás

choracavaco

Para apresentar, usa-se "c'est"-"ce sont" seguidos de pronome ou substativo introduzido por determinante:

  • "C'est moi" = 'Sou eu';
  • "C'est la fin des haricots" = ''É o fim da picada';
  • "C'est un chanteur brésilien" = 'É um cantor brasileiro';
  • "Ce sont tes frères" ='São teus/seus irmãos".

Para caracterizar, usa-se "il/elle est"-"ils/ elles sont" seguido de adjetivo ou ocupação não introduzida por determinante:

  • "Il est formidable" = 'Ele é formidável';
  • "Ils sont étudiants" = 'Eles são estudantes';
  • "Elle était actrice" = 'Ela era atriz'.

Para expressar opinião sobre coisa ou situação, usa-se "c'est" seguido de adjetivo masculino singular:

  • "C'est génial !" = 'É genial!';
  • "C'était parfait" = 'Estava perfeito';
  • "C'est très drôle" = 'É muito engraçado'.

http://www.francparler-oif.org/grac-a1a2/contenu-generique/cest-grand-cest-beau-cest-adjectif/

3 meses atrás

FelipeKail.an

Logo, ela é a rainha.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.