"Ela está no banheiro."

Tradução:Sie ist auf der Toilette.

2 anos atrás

14 Comentários


mattsantiago
mattsantiago

in der Toilette possui outro sentido, que é o de entrar no vaso sanitário. é uma frase gramatical, porém a ideia que transmite é outra, então, cuidado hahaha

6 meses atrás

RafaRiff
RafaRiff

Obrigado, amigo. Nunca mais esquecerei!

4 meses atrás

GuilhermeM272623

Tb acho que "Sie ist in der Toilette" está correto

1 ano atrás

Fabiana966061

Tb respondi isso e n foi aceito

7 meses atrás

Daniel879227

"Sie ist im Bad" Está correto?

1 ano atrás

WanderleyScherr

Não seria certo usar "...die Toilette" ao invés de "...der Toilette"?

2 anos atrás

RenatoMach814832

Não, é necessário declinar.

2 anos atrás

vinicius.i6

Complementando, é acusativo por causa da preposição AUF

1 ano atrás

RafaRiff
RafaRiff

O "auf" demanda acusativo quando é uma ação com movimento:

  • Ich steige auf den Tisch (auf).

Nesse caso, a pessoa já está dentro do recinto, então, como não há movimento, usa-se o dativo, "der Toilette".

4 meses atrás

Gustavo374760

RafaRiff, por favor, o que significa "ich steige auf den Tisch"? Então, SEMPRE que há, movimento usa-se acusativo, e SEMPRE que não há movimento, usa-se dativo?

3 meses atrás

Asmaluquin1

Eu gosto de usar o Wohin-Akkusativ (quando tem um deslocamento: A.......para B). Ex.: Wohin stellen.....auf den Tisch. E Wo-Dativ (quando não há deslocamento). Wo steht......auf dem Tisch. Nestes casos para o masculino.

4 dias atrás

Jani664907

Pq ñ aceita Sie ist auf dem Bad?? Significa a msm coisa.

2 semanas atrás

Asmaluquin1

Auf dem Bad oder Auf der Toilette haben die gleiche Bedeutung.

1 semana atrás

Doro675431
Doro675431

"Sie ist auf der Toilette." ou "Sie ist im Bad."

5 dias atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.