"Ella no puede oír."

Tradução:Ela não pode ouvir.

May 20, 2016

4 Comentários


ThiagoLimao

Ouvir refere-se aos sentidos da audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpreta a comunicação.

Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.

Fonte: http://www.educacao.cc/lingua-portuguesa/diferenca-entre-ouvir-e-escutar-entender-e-compreender/

July 17, 2016

freder762222

Entao se ouvir e diferente de escutar me fale uma frase que ouvir nao tenha o mesmo significado que escutar

October 16, 2016

ThawanRoch2

Tem o "mesmo" significado, porém são palavras diferentes. Escutar é "escuchar".

June 11, 2018

GuilhermeVerardi

ouvir e escutar é o mesmo

May 20, 2016
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.