O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ella no puede oír."

Tradução:Ela não pode ouvir.

2 anos atrás

4 Comentários


ThiagoLimao
ThiagoLimao

Ouvir refere-se aos sentidos da audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpreta a comunicação.

Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.

Fonte: http://www.educacao.cc/lingua-portuguesa/diferenca-entre-ouvir-e-escutar-entender-e-compreender/

2 anos atrás

freder762222

Entao se ouvir e diferente de escutar me fale uma frase que ouvir nao tenha o mesmo significado que escutar

1 ano atrás

ThawanRoch2

Tem o "mesmo" significado, porém são palavras diferentes. Escutar é "escuchar".

3 meses atrás

GuilhermeVerardi

ouvir e escutar é o mesmo

2 anos atrás