1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I hear them."

"I hear them."

Tradução:Eu as ouço.

January 26, 2013

126 Comentários


chicodotto

Them não tem sexo, deveria estar correto para eles também!!!!!!!!!!!!


Mateus-Vitor

Eu coloquei "Eu os ouço" e foi.


LuanLucas311465

Eu coloquei "eu ouço eles"


ErastoAlve

Exatamente! "Them" é os/as, lhe,... sempre sem sexo. O correto seria "Eu lhes ouço"?


PaixaoIsabela_

Eu coloquei: Eu ouço-lhes e deu errado :(


Gabriela145643

mas ta errado n existe isso , deveria ser eu lhes ouço


cunhacruz

eu os ouço, na realidade. os/as = sem preposição, ou seja é direta a ligação da palavra com o verbo. lhe = com preposição, ou seja, é indireta a ligação da palavra com o verbo. exemplos:

comprei um biscoito ontem = o comprei ontem - onde "o" substitui "um biscoito"

comprei um biscoito para a Mariana ontem = lhe comprei um biscoito ontem - onde "lhe" substitui "para a Mariana", pq "para" é uma preposição obrigatória para esse sentido da frase


Carlos1395271

eu coloquei eu lhes ouço e deu errado


leonardo615683

eu coloquei eu ouço eles - e deu certo


Gabriela145643

pode ser ela ou ele, pq n pode usar they na palavra , ai usa them


FernandoMe149019

Coloque "eu escuto elas" e foi


CarolAraujo03

A questao do elas está errado é q em um plural utiliza-se na forma masculina, pois pode haver homens e mulheres e usar o elas ficaria incorreto, com isso, o eles seria a forma adequada para esta frase, ja q nao há certeza dos generos possivelmente presentes.

E no caso do uso do lhes, é por motivos de uso correto da forma gramatical, em que o lhe é utilizado quando o verbo referido é transitivo indireto, e o (a, o, me, te, vos) sao usados quando o verbo é transitivo direto. Ex: eu lhe amo. Esta errado, pois amar é VTD, o correto seria. Eu (o, a, me) amo.

Espero que tenha ajudado!


Giseng

Perfeito em sua explicação! Obrigada


AlexandreD83314

Bom está junto com gente que sabe.


movb

'eu os ouço' deu certo.


ochii

Não poderia ser "Eu ouço-lhes"?


italotoffolo

"Eu ouço-lhes" é errado?


edelmond

I hear them. EU LHES OUÇO! (*) Aceita masculino e feminino.


anssfc

também , não entendi. Alguém pode explicar melhor?


Duda.Cuba

Dependendo da frase "them" vai entrar como "os,as,o,a" (mais preste atenção se esta se referindo a homem ou mulher) piece of cak?


CristianoMartins

Coloquei "Eu uouço elas". Alguém pode explicar?


..BATMAN..

"Elas" é pronome pessoal do caso reto, portanto gramaticalmente só pode exercer função de sujeito. Embora muitos falem assim, isso é errado.


Catia_Leite

não consegui entender nada na pronúncia!


MarcusHupsel

eu lhes ouço, não entendi pq foi considerada errada


LeonorCorso

Idem, também não entendi porque "eu lhes ouço" está errado.


karlogan

Pq "eu lhes ouço" vem de " eu ouço vocês" Sendo que na frase está se referindo a Eles e não vocês.


lenika

por que "eu lhes ouço" está errado?


saddy06

por quê oiço-as e não oiço-os??


RaquelSant30

Qual a diferença entre "hear" and "listen" ?


Gilbertocely

Tb quero saber, alguém ajude-nos!


RafaelProgrammer

Quais são as diferenças entre “HEAR” (ouvir) e “LISTEN” (escutar)? “HEAR” exprime a ação involuntária de captar sons pelo ouvido, trata-se, portanto, de uma habilidade natural. “LISTEN”, por sua vez, denota esforço para se concentrar ou prestar atenção. Por esse motivo, “LISTEN” descreve uma ação voluntária. Lembre-se, entretanto, de que essa distinção não é absolutamente inflexível. Observe com atenção os exemplos a seguir. fonte : http://www.teclasap.com.br/falsas-gemeas-hear-x-listen/


felipesantos17

"I hear them ---> E ouço-lhes " errado porquêeee ??


LarissaDuq

Eu errei poi eu escutei I hear men


AnaPaulaMo34

Meu não dá para entender o Michael Jackson.


Binnasales

Eu coloque "Eu ouço-lhes" e não foi


caroline10fofa

essa parte dos obliquos e dificil sou iniciante


marcojrv

Eu os ouço deveria estar correto


antoniojordao

Eu ouço-os ; ou : eu oiço-os (as)


LeandroSF

Eu escrevi "eu ouço a eles" e deu errado, sendo que a tradução do "them" quando vc passa o mouse aparece "a eles". que ❤❤❤❤❤.


tharso

O problema, amigo, não é o inglês. É o português. "Eu ouço eles" está errado em português. O correto é "eu os ouço".


Juracy13

Gosto muio de ler os raciocínios, aprendo bastante com as dúvidas expostas!!! thanks


sebastiana75

Eu os ouço . e deu certo


karlinha0912

Eu não consegui entender....


david7072bessa

Nao entendi bem a ultima palavra


henriquewe

Colequei "Eu ouço-lhes" e disse que tá errado. Pq ?


susou

Porque está errado. Eu ouço "alguém". "alguém" pode ser "o João e a Joana" ou "eles", mas nesta posição da frase "eles" transforma-se em "os". Em português "Eu ouço-os", em pt do Brasil "Eu os ouço". "a eles" = "lhes" não se usa com o verbo ouvir. O verbo dar, por exemplo, usa o "lhes" porque: - Eu dou um presente "a alguém". --> Eu dou um presente "a eles". Não sei se em português do Brasil se pode usar esta frase, mas em português não é correcto. Seria: Eu dou-lhes um presente. / [pt br] Eu lhes dou um presente.


henriquewe

Aqui me corrigiu com "Eu ouço eles"


felipesantos17

minha resposta foi :"eu ouço-lhes" e errei, pois o certo é "eu ouço eles", prr porquê não esta correto ?


jesussave30

Eu ouço-os. Foi a minha resposta e vocês colocaram errado. Não entendi.


LennieMatos

A frase: Eu lhes ouço também está correta!


danielle.isabel

não entendi o modo que o 'them' foi empregado.


RafaelProgrammer

Em português não é conveniente dizermos eu ouço eles, mas eu os ouço/escuto......os ouço/escuto substitui "eles" ou seja they(eles/elas) = them... agora deu ?


RicardoGavira

Primeira vez que vejo as palavras hear them e o duolingo nem me deu opcao de traduzi-las para saber o que sao.


paulokroque

Eu ouvi eles, deveria estar certo! '-'


JardelNS

ouvi = o verbo está no passado (pretérito perfeito do indicativo). ouço = verbo no presente (presente do indicativo). Eu os ouço. (Estou ouvindo-os agora, nesse momento.) Eu os ouvi. (Eu já os ouvi, no passado. Talvez a poucos instantes, ou ontem, ou semana passada, não agora.) Espero ter ajudado.


paulokroque

Esta certo! Só percebi isso depois que tinha comentado! Obrigado!


Matheushuman

QUAL A DIFERENCA ENTRE HEAR E LISTEN


Herivelton244435

São sinônimos = escutar/ouvir


WeslleyIsr

Galera, alguem poderia me ajudar ? Estou com duvidas. Porque "them" e não "they" ?


Josuemeira

uma boa pergunta . mas they também não tem sexo.


NanciBini

Não existia a opção ouço


dyonat2

e tambem não entendi


Felipemrn

Gente a diferença entre os pronomes é a seguinte: - him: ele - her: dela - his: dele - their: deles/delas - them: eles/elas


jjnolli

Quem houve, ouve algo ou alguém. Só que o "alguém" aqui não pode ser com o pronome "eles" (They) (pronome reto = exerce função de sujeito). O sujeito nesta frase já está explícito "I" (Eu). Seu conheço o sujeito, devo procurar o objeto, neste caso em português seria o objeto direto. Agora basta buscar o pronome correspondente que substitua o objeto (Them). Portanto, Eu (sujeito) os (objeto) ouço (verbo).


JosePereira17

Coloquei "Eu ouco eles" e endendo que se entende "Eu as ouco"


ede566

eu escutei ele ,não serve???


thomasyoshihiro

eu coloquei "eu escuto eles" e foi


gugalimaofc

Eu coloquei "eu ouço elas"


PauloBressane

Ouvir e escutar tem a distinção na língua portuguesa. E no inglês também há?


tatiaguirreramos

Traduzindo: "Eu escuto vocês" é o mesmo que "Eu as ouço"


lxndraeae

Qual a diferença de hear e listen?


magnusbane2

n vejo a diferença na pronuncia de hear e read


magnusbane2

Eu poderia trocar o them por the já q tbm significa (os ?


Gilfloresad

quando se usar them e the ? pq os dois são usados para 'os' e 'as'


FL-DUOLINGO

Eu coloquei, Eu ouço lhe. deu errado

Eu as ouço? tem que ser muito fino pra falar tão delicado assim! Mother of god!!! ;)


RafaelProgrammer

Seguindo a regra, podemos utilizar "I them hear", alguém se habilita ?


DoyoungOppa

Hello. Pls, help me!? Ja pesquisei muito, mas ainda n consigo entender como funcionam os pronomes oblíquos!! Como diferenciar dos possessivos? Como usar?


EvandroLuizPasa

Também acho que há algo errado aqui...


ValerieCol17

eu esculei eles, tambem nao ta certo? ouco e' verbo sinonimo


ValerieCol17

oh, desculpa ai, meu erro foi o tempo verbal, ich...foi mal


angela704140

Them é igual a elas. Porque eu ouço elas ,está errado, ? Alguem me esclareça, por favor.


Herivelton244435

"Os ouço" - Pq errado?


PepePope

"Eu ouço-os." Devia estar correto.


Carlos1395271

Eu lhes ouço tá certo?Não tá?


GilbertodaRosa

Embora a tradução esteja "as ouço", poderia ser "os ouço" porque aqui é um objeto do caso oblíquo e não tem gênero.


David.Nascimento

eu coloquei "eu escuto elas" e foi errado...


Giovanni146981

Como da pra saber quando se usa they ou them ?


MSCMarques

Eu traduzi como "Eu lhes ouço" e consideraram errado!


Raphaeer

Até onde posso me lembrar, penso que a forma mais aceita seja eu ouço+o pronome obliquo. Você coloca-lo antes do verbo, até é possível. Mas não, sempre. Por exemplo, não é possível iniciar expressões com pronomes oblíquos. Ou seja, depois de usar pontos(.). Por isso, caso seja uma comunicação formal que você esteja confeccionando, use-o sempre após. Na questão deste exercício, também utilizei "lhes", mas após. Ainda assim, considerou-me errado. O problema, antes de tudo, deve ser mesmo a utilização do "lhes" por não estar correta. Agora, a razão disso, eu ainda não consegui compreender bem. Alguns estão apontando para uma certa concordância que a expressão pede. Eu me lembro de ter visto algo semelhante em minhas aulas de língua portuguesa. Entretanto, já não lembro-me mais =/


ErnestoPina1

não entendo porque " eu lhes ouço" não está correto!?


adocefada

porque eu os escuto esta errado?


TatianeDut4

Them é unissex então deveria estar correto para ''ele''


vicmaria104

Eu havia colocado: "eu ouço eles" e deu certo


JhansenFer

"Eu oiço-as." <<< Esta foi a resposta do proprio aplicativo (Juro, até tirei print pra consultar depois), porém nem sabia desta conjugação!

posso estar equivocado mas creio que a plataforma duolingo está precisando de algumas atualizações no banco de dados E como ainda não sei como reportar á equipe de suporte, cliquei em reportar que trouxe aqui e aqui deixei o comment !


AnaPinto387535

"Eu oiço-os" ?? ou em Português do Br "Eu os oiço"


Yoxavieer_

Coloquei eu ouço eles e deu certo mas fiquei com dúvida


Mariana711186

De acordo com as novas regras gramaticais, a resposta certa é "Eu ouço-lhes" ou até mesmo "Eu lhes ouço".


fabi337492

Coloquei "Eu ouvi eles". E deu errado. Ao meu ver esta certo! Acho que a base de dados do duolingo ainda nao consegue lidar com os sinonimos da nossa lingua.


Douglasgsilva86

Coloquei "Eu ouço eles" e aceitou


AlexandreD83314

Eu as ouço., eu os ouço. Não entendi.


Jaine509728

Duolingo e essas frases !


LucasTenorioS

Eu tentei: "Eu ouço-lhes" e foi considerada errada. Alguém pode me ajudar por favor?


SamSantos748866

Poxa, coloquei "Eu lhes ouço", mas não foi. Por quê?


Jislanecardoso

Como vou adivinhar se são mulheres ou homens?


Melissa92038

Coloquei eu ouço eles, por que está errado?


MelPapel

"Eu escuto eles" "Eu ouço eles" "Eu os escuto" "Eu os ouço"

Todos estão certos

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.