1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich danke dem Verbraucher."

"Ich danke dem Verbraucher."

Tradução:Eu agradeço ao consumidor.

May 21, 2016

6 Comentários


arzael1

"Danke" é um verbo transitivo indireto portanto utilizamos o artigo definido "der" no dativo: "dem".

July 20, 2016

lwkazz

e por que não "den", sendo que "Verbraucher" é masculino e não neutro?

May 18, 2017

ferrehr

Porque o artigo masculino (der) no dativo vira "dem".

quando o caso for acusatico, daí o artigo masculino vira "den".

September 5, 2018

phaeluis

"Verbraucher" pode significar "cliente"?

May 21, 2016

esperamosamor

É semelhante, mas não a mesma

"cliente" ->>> "Kunde" | "Klient"

Clique aqui

May 21, 2016

phaeluis

Danke.

May 22, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.