"Ich danke dem Verbraucher."

Tradução:Eu agradeço ao consumidor.

2 anos atrás

6 Comentários


arzael1

"Danke" é um verbo transitivo indireto portanto utilizamos o artigo definido "der" no dativo: "dem".

2 anos atrás

lwkazz
lwkazz

e por que não "den", sendo que "Verbraucher" é masculino e não neutro?

1 ano atrás

cosly_kolur

Porque o artigo masculino (der) no dativo vira "dem".

quando o caso for acusatico, daí o artigo masculino vira "den".

2 meses atrás

phaeluis
phaeluis

"Verbraucher" pode significar "cliente"?

2 anos atrás

esperamosamor

É semelhante, mas não a mesma

"cliente" ->>> "Kunde" | "Klient"

Clique aqui

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Danke.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.