O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu vivo com os meus gatos."

Tradução:Je vis avec mes chats.

2 anos atrás

7 Comentários


bruna.laet

Salut, Quelqu'un peut-il me préciser? Olá, alguém pode me esclarecer Quelle est la différence? "mes chats" e "mon chats"? Qual a diferença entre "mes chats" e "mon chats"? s'il vous plaît? Por favor?

11 meses atrás

ruama
ruama
Mod

"Mon chat" é errado porque mon só se usa com substantivo singular.

Então mon se usa com substantivos singulares masculinos (mon chat, mon maanteau, mon pays) e com substantivos singulares femininos iniciados com vogal ou -h mudo (mon orange, mon école, mon imagination). Ainda há ma, usado com substantivos femininos singulares iniciados com consoante (ma chemise, ma vie, ma petite amie). Mes se usa com qualquer substantivo plural independente gênero e inicial (mes chats, mes oranges, mes chemises).

11 meses atrás

irisirispontes
irisirispontes

Por que não entra a palavra: aux = os

2 anos atrás

ipimx

Pois no francês não é preciso o artigo OS como em português. Além disso AUX não é OS. LE = O, LES = OS, AUX = À + LES.

2 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Obrigada pela dica

2 anos atrás

zackfc
zackfc

Qual a diferença entre "envers" "avec"

1 ano atrás

B.Luci

Je vis avec mes chats,estava correto

5 dias atrás