O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Magst du schwarze Katzen?"

Tradução:Você gosta de gatos pretos?

2 anos atrás

7 Comentários


AnderMSP
AnderMSP

No português, o "você" também pode ser ocultado. Por que no caso do Duolingo apenas se aceita o "tu" oculto?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Pelo que percebi, essa foi uma escolha consciente dos moderadores, porque o "você" é conjugado na terceira pessoa, o que poderia confundir com "ele(a)". Por exemplo, nessa frase aí, se você escrevesse "Gosta de gatos pretos?", o Duo não saberia se você entendeu que deveria ser usado "você" ou se pensou que era "ele".

2 anos atrás

AnderMSP
AnderMSP

dandourado, há outras situações que o Duolingo tolera, caso dos pronomes possessivos (dele/dela, seu/sua). Acredito que poderia dar as duas opções de resposta correta, uma delas como opcional.

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

dos gatos pretos não está certo?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Não, aí seria Magst du die schwarzen Katzen?

2 anos atrás

FernandoPA819741
FernandoPA819741

Está, mas não para o Duolingo. Não há contexto, então não se pode deduzir que o artigo esteja a falar de um grupo de gatos em específico. Dá na mesma, neste caso, usar ou não o artigo.

1 ano atrás

PatriciaJa433405

O programa só aceita "gatos pretos" como opção correta. E nem adianta reportar o erro.

1 ano atrás