"Omeninoumjornal."

Tradução:Der Junge liest eine Zeitung.

2 anos atrás

9 Comentários


vigrabowski

Ainda não entendo um, uma... Quando usar ein,eine,einen

2 anos atrás

esperamosamor

einen ->>> masculino ->>> Der Junge hat einen Apfel ->>> der Apfel

eine ->>> feminino ->>> Der Junge liest eine Zeitung ->>> die Zeitung

ein ->>> neutro ->>> Der Junge schreibt ein Buch ->>> das Buch

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Apenas complementando o que o esperamosamor disse:

  • einen é para o caso masculino no acusativo
  • ein é para masculino e neutro no nominativo (ein Vater, ein Kind)

http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html

2 anos atrás

eufrasaschmidt

O ein+ung=eine, eine Zeitung, todas as palavras terminadas em ung é feminino, me digam se eu estou certa.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Então, eu desconheço esta regra do ein+ung=eine, não acredito que as coisas funcionem assim. Também não creio que todas as palavras terminadas em ung sejam femininas. Existem algumas regras para saber se uma palavra é masculina ou feminina no alemão, mas existem tantas exceções que é mais fácil você decorar a palavra com o artigo respectivo

Pelo que eu li, geralmente palavras terminadas em ung são femininas, mas eu não afirmo, ou sei, que todas são

Para saber se é eine, ein, eines, einem, einen, einer, eu observo o gênero da palavra e o caso: acusativo, nominativo, genitivo ou dativo

http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html

2 anos atrás

bano454242

Errada

7 meses atrás

Mrcia612903

Einem: umas/ eine: uma/ ein um, imagino que esteja certo

1 mês atrás

AlziraSchm

Eu escrevi exatamente o correto! O MENINO LÊ UM JORNAL Traduzindo: Der Junge liest eine Zeitung!

8 meses atrás

cris776982

Escrevi exatamente e foi considerado errado. Pq?

6 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.